A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) informa que a campanha anual de vacinação contra a gripe H1N1 será realizada no mês de maio. A previsão é que as doses estejam disponíveis a partir do dia 15 de maio para profissionais da advocacia adimplentes com a OAB-MT.

Além do vírus H1N1, a vacina  - que é tetravalente - protege contra as variações do vírus influenza A Singapore (H3N2), B linhagem Yamagata e B linhagem Victoria.

“Em razão da grande procura pela vacina, estamos buscando junto aos laboratórios responsáveis pela produção das doses a liberação antes do prazo estimado para iniciarmos, de imediato, a nossa campanha”, informa o presidente da CAA/MT, Itallo Leite.

Ele lembra que todas as informações a respeito da ação de imunização serão tornadas públicas por meio das redes sociais, site da CAA/MT e e-mail marketing institucional a ser encaminhado para toda advocacia mato-grossense conforme endereços eletrônicos cadastrados na OAB-MT.

Como nos anos anteriores, a dose será gratuita para o(a) profissional do Direito adimplente e ele(ela) terá direito a vacinar 02 dependentes ao valor de R$ 50,00 cada. O vínculo de dependência deverá ser comprovado no ato da vacinação.

Demais profissionais da advocacia não terão direito à vacina e também não poderão imunizar dependentes, sob qualquer hipótese.

A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 é nacional, sendo realizada em todas as Caixas de Assistência dos Advogados com o apoio da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad) do Conselho Federal da OAB.

*Foto: Google Imagens