Após a solenidade de abertura do XXIII Encontro Nacional dos Presidentes de Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), ocorrida na noite desta quinta-feira (15/12), os presidentes de todas as Caixas de Assistência do país iniciaram as discussões. Em pauta, diversos temas que primam pelo bem-estar e tranquilidade do profissional da advocacia e de seus familiares. Representando Mato Grosso está o presidente da CAA/MT, Leonardo Pio da Silva Campos; e o secretário-geral, Helmut Flávio Preza Daltro.
\r\n\r\n
\r\n
\r\nDe acordo com o secretário-geral, os principais pontos a serem debatidos até amanhã, sábado (17), são os seguintes: planos de saúde, relação Caixas e ANS, compras coletivas pelo Concad e OABCred. Há, ainda, a apresentação de um projeto voltado à qualidade de vida dos membros da advocacia.
\r\n
\r\n
\r\nPara o presidente da CAA/MT, participar do Concad é ter a possibilidade de conhecer experiências exitosas de outros estados por meio da troca de experiências. É uma oportunidade, ainda, de prestar contas, apresentando o trabalho desenvolvido ao longo do ano em prol dos advogados mato-grossenses. "Recebemos diversos elogios de colegas de outras Caixas por conta de nosso Programa Anuidade Zero, em especial, aos benefícios oportunizados à mulher advogada como o Auxílio Maternidade, iniciativa inédita no Brasil, e diversos convênios nas áreas de saúde, estética, educação, entre outros", conta Leonardo Pio da Silva Campos.
\r\n
\r\n
\r\nComo forma de ratificar as decisões tomadas, em conjunto, pelos participantes do encontro, ao término do evento, será elaborada a “Carta de Maceió”. O documento conterá as ações a serem implementadas pelas Caixas de Assistência.
\r\n