\r\n
\r\n

\r\n
\r\n
O vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), Eduarti Matos Carrijo Fraga, participa, nesta sexta-feira (07/10), de mais um desagravo. Desta vez, o ato público ocorrerá no município de Sinop (505 quilômetros de Cuiabá), a partir das 17h, em frente ao Fórum da cidade. É esperada a participação de membros da OAB/MT, da Subseção da OAB de Sinop, do Tribunal de Defesa das Prerrogativas e advogados da cidade e região.
\r\n\r\n
\r\nEduarti Matos Carrijo Fraga explica que a manifestação tem por objetivo repudiar a atitude de dois magistrados estaduais daquela Comarca que vêem adotando medidas que estão dificultando o livre exercício profissional dos advogados, ignorando, assim, as prerrogativas da categoria.
\r\n
A presidente da Subseção da OAB de Sinop, Soraide Castro, ressalta que a realização do ato público não é generalizada, mas sim pontual. “É preciso que fique bem claro que tanto a OAB estadual quanto a municipal mantém bom relacionamento com os juízes, delegados e demais autoridades do município”.
\r\n
\r\n
No mês passado, o presidente da CAA/MT, Leonardo Pio da Silva Campos, participou de desagravo em Barra do Garças em defesa de um advogado vítima de violência policial quando no exercício de sua profissão.
\r\n