\r\n


\r\nO presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), Leonardo Pio da Silva Campos, iniciou, oficialmente, as atividades de mais uma edição do Colégio de Delegados da entidade. Desta vez, a cidade de Rondonópolis foi escolhida para sediar a quarta edição do encontro realizado semestralmente. A solenidade de abertura ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores, na noite desta quinta-feira (03). O IV Colégio de Delegados prossegue até sábado (05).

\r\n

 

\r\n

“Rondonópolis, nos próximos dois dias, será a capital da advocacia. Aqui, discutiremos formas de proporcionarmos ainda mais benefícios aos nossos advogados e seus familiares. Este é o momento de conhecermos os anseios, os desejos e as dificuldades das Subseções. Neste encontro, temos a oportunidade de traçarmos um raio X do estado e, partir daí, definirmos ações que venham ao encontro das reais necessidades dos profissionais da Capital e interior”, explica o presidente da CAA/MT.

\r\n

 

\r\n

Em seu discurso, Leonardo Pio da Silva Campos, afirmou que nos, aproximadamente, 18 meses de gestão, vários projetos foram colocados em prática. A interiorização dos serviços da CAA/MT, por meio da ‘Caravana da Caixa’ é um deles. Ele citou a revitalização do antigo consultório odontológico situado em Rondonópolis que, desde agosto, passou a funcionar como um centro de saúde, reunindo, em só lugar, várias especialidades médicas.

\r\n

 

\r\n

Convênios voltados, especialmente, à área da saúde; a ampliação do número de unidades da Farmácia do Advogado e a instituição do Auxílio Maternidade também foram lembrados. “Ainda há várias metas e desafios que estão por vir”, adianta.

\r\n

 

\r\n

O presidente da Subseção da OAB de Rondonópolis, Adalberto Lopes de Souza, lembrou, ainda, do Programa de Inclusão Digital da Caixa de Assistência que aparelhou a sala da OAB no Fórum da cidade. Essa ação está propiciando ao advogado peticionar no processo eletrônico.

\r\n

 

\r\n

Contudo, ele ressaltou a importância da participação dos profissionais da advocacia em discussões como as realizadas nos colégios de delegados da CAA/MT e de presidentes de Subseções da OAB/MT. “Avançamos muito nesta gestão, mas é preciso que tenhamos a contrapartida dos colegas para que avancemos mais”.

\r\n

 

\r\n

O presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile, reafirmou a importância do encontro semestral. “É no Colégio que temos a oportunidade de discutirmos as questões relativas à advocacia”. Ele parabenizou o esforço dos representantes de municípios distantes como Vila Rica em participar do evento.

\r\n

 

\r\n

O vice-presidente da Caixa de Assistência, Eduarti Matos; o secretário-geral, Helmut Daltro; o secretário-geral adjunto, Antônio Pinheiro Espósito, e delegados de dez Subseções estiveram presentes à solenidade. Representantes da diretoria da OAB/MT, presidentes das Subseções da Ordem, do Ministério Público, do Legislativo de Rondonópolis e Conselheiros Estaduais da OAB também prestigiaram a abertura oficial do evento. O IV Colégio de Delegados da CAA/MT ocorre, concomitantemente, ao IV Colégio de Presidentes de Subseções.

\r\n

 

\r\n

 

\r\n

*Foto: Dermivaldo Rocha
\r\n