\r\n

 

\r\n
A Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT) em uma parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso por meio de um requerimento emitido pela Ordem, com o apoio do conselheiro federal, Francisco Faiad e do advogado Toco Palma, pleitearam junto a Secretaria de Estado de Infraestutura (Sinfra) a recuperação da avenida principal em frente ao Fórum da Capital.
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
A classe de advogados vinha solicitando medidas urgentes, principalmente nos últimos dias de seca, que acumulava poeira e provocava mal estar e até problemas de saúde. A Sinfra, por meio do secretário Arnaldo Alves de Souza Neto, liberou os maquinários para cascalhar a avenida com pedra britada.
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
A superintendente de vias urbanas e saneamento da Sinfra, Marciane Brevedelo Curvo explica que essa é uma medida paliativa no local para solucionar a poeira. "Não temos como tomar uma medida definitiva neste momento porque aquela avenida será duplicada", informou.
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
O advogado Toco Palma, que também é assessor especial da Secretaria de Estado de Administração (SAD), explicou ainda que o Centro Político Administrativo de Mato Grosso está passando por um processo de revitalização. "Logo após as eleições daremos continuidade nesse projeto. A região do Fórum será a próxima a passar por essa readequação", disse.
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
O presidente da Caixa, Leonardo Pio da Silva Campos ressaltou que essa medida não altera o projeto da CAA em organizar o Estacionamento do Advogado no Fórum da Capital. "Essa melhoria é temporária vai proporcionar maior conforto para que os advogados da capital neste primeiro momento. Para 2011 o projeto do Estacionamento é nossa prioridade", comentou. 
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
O vice-presidente da Ordem, Mauricio Aude destacou que essa conquista é dos advogados. "Isso é um reflexo do que essa gestão, à frente da OAB-MT, se propôs a fazer. Valorizar o advogado desde a melhoria no estacionamento do Fórum, passando pela defesa intransigente das prerrogativas, pela oferta de palestras contínuas aos profissionais do Direito e pelo trabalho tendente à ampliação do mercado de trabalho".
\r\n
 
\r\n
 
\r\n