Considerada o braço social da OAB-MT, a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) fomenta, há 37 anos, ações voltadas à qualidade de vida dos profissionais da advocacia e seus familiares. E é pensando nisso que, no último Colégio de Delegados da CAA/MT, realizado nos dias 05 e 06 de outubro, em Peixoto de Azevedo, avaliou-se a criação de uma Casa de Apoio, em Cuiabá.

 

De acordo com o presidente da CAA/MT, Itallo Leite, a ideia é que o local hospede os profissionais da advocacia do interior do estado que, por questões de saúde, necessitem se deslocar para a capital e não podem arcar com os custos de uma estadia. “Para verificarmos a viabilidade de instalação da Casa de Apoio, criamos uma comissão especial formada por diretores da Caixa de Assistência e delegados. Essa equipe coordenará o trabalho e apresentará um parecer até o dia 1º de dezembro”, explica.

 

A sugestão da criação da casa de apoio é do delegado da CAA/MT em Juara, o advogado Adhemar de Brito Figueira Peres. Ele diz conhecer diversos colegas de profissão, atuantes no interior, que, por questões financeiras, interrompem ou, até mesmo, nem iniciam seus tratamentos de saúde em Cuiabá. “Essa é uma questão muita séria. Enquanto representantes da Caixa de Assistência dos Advogados precisamos dar esse suporte aos nossos colegas. Hoje, damos o primeiro passo com a criação da comissão especial”.

 

A COMISSÃO – Durante a reunião do IV Colégio de Delegados da CAA/MT, definiu-se os membros da comissão especial que levantará, entre outros, o investimento inicial necessário para a instalação da primeira Casa de Apoio ao advogado(a), em Cuiabá. Os membros são os seguintes: Adhemar de Brito Figueira Peres (delegado de Juara), Almir Rogério de Moura (delegado Paranatinga), André Luiz Soares Bernardes (delegado Barra do Garças), José Luiz de Aguiar Bojikian (secretário-geral adjunto CAA/MT), Leonardo de Mesquita Vergani (diretor tesoureiro CAA/MT) e Pedro Emílio Bartolomei (Delegado Primavera do Leste).