\r\n

 

\r\n

Prioridade. Assim é vista a mulher advogada pela atual gestão da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT). Não bastassem os inúmeros convênios firmados com empresas e prestadores de serviço nos segmentos mais solicitados por elas, a diretoria da CAA/MT implementou o Auxílio Maternidade – ação integrante do Programa Anuidade Zero.

\r\n

 

\r\n

Somente neste mês de fevereiro, 22 profissionais da advocacia receberam o benefício equivalente ao valor da anuidade da OAB. Elas são dos seguintes municípios: Cuiabá, Cáceres, Primavera do Leste, Várzea Grande, Tangará da Serra, Sorriso, Rondonópolis e Nova Mutum.

\r\n

 

\r\n

 

\r\n

“Para mim, o recebimento desse auxílio é um reconhecimento da classe a minha condição enquanto mãe. Gostei muito”, declara a advogada Flávia Carrazonne Ferreira. Kelma Regina Barberato Godoy afirma ser esse um benefício válido, uma vez que, em muitos casos, a profissional vê-se impossibilitada de desempenhar suas atividades após o nascimento do bebê. “Este é um dos primeiros benefícios, exclusivos, à mulher advogada. Todos estão de parabéns”, completa.  “É um ótimo benefício que proporciona a nós valor equivalente à mensalidade integral da OAB”, completa Fabrizzi Cibele Labonde.

\r\n

 

\r\n

 

\r\n

 

\r\n

“Sempre deixamos muito claro em nossas ações que nossa gestão tem a mulher advogada como prioridade. Sabemos que, muitas delas, possuem jornadas duplas, triplas de trabalho. Até então, nada específico havia sido feito para nossas colegas. Mediante isso, aumentamos, em muito, o número de convênios voltados à mulher e a sua família e colocamos em prática um desejo antigo, o Auxílio Maternidade. Este benefício é concedido no ano de nascimento do bebê e consiste no pagamento de valor igual ao da anuidade vigente. Como sabemos que a chegada de uma criança demanda custos, pretendemos ofertar um pouco de tranqüilidade às advogadas”, explica o presidente da CAA/MT, Leonardo Pio da Silva Campos.

\r\n

 

\r\n

\r\n

Destinação certa para a quantia recebida tem a advogada de Cáceres Kattleen Káritas Oliveira Barbosa. Ela diz que o Auxílio Maternidade será utilizado para a quitação da anuidade 2012 da Ordem. “Não houve qualquer problema durante o processo de pedido do auxílio junto à Caixa de Assistência”. A facilidade em solicitar o benefício foi um dos pontos positivos apontados por Valdineide Ovídio da Silva Dias e Elke Regina Armênio Delfino. “Achei tudo ótimo e rápido, sem burocracia”, declara Valdineide.

\r\n

 

\r\n

RECONHECIMENTO – Depois de ter a ideia elogiada e colocada em prática pela Caixa de Assistência do Rio de Janeiro – localidade em que ganhou a denominação de ‘Projeto Nascer’, a iniciativa da CAA/MT foi reconhecida no último Encontro Nacional dos Presidentes de Caixas de Assistência dos Advogados, ocorrido em dezembro de 2011, em Maceió (AL).

\r\n

 

\r\n


\r\n 

\r\n

Saiba Mais – Idealizado pela gestão 2010 –2012, o Auxílio Maternidade é concedido à mulher advogada – desde que adimplente com a OAB – no ano de nascimento de seu filho. As beneficiadas recebem cheque com valor igual ao da anuidade vigente, ou seja, R$ 725, em parcela única. O processo leva, em média, 20 dias.

\r\n

 

\r\n

 

\r\n

 

\r\n

Implantado em janeiro de 2011, a CAA/MT já pagou cerca de 100 Auxílios Maternidade a advogadas da Capital e interior do estado.

\r\n

 

\r\n

Para requerer o auxílio, a advogada deverá imprimir o requerimento disponível em nosso site (http://www.caamt.com.br/userfiles/file/AUXILIO%20MATERNIDADE%20PAPEL%20TIMBRADO.pdf ) e entregá-lo, na sede da Caixa de Assistência, juntamente com uma fotocópia da identidade profissional (carteira da OAB) e da certidão de nascimento da criança.

\r\n

 

\r\n

Outras informações: (65) 3644-1006

\r\n

 

\r\n


\r\n