\r\n

Helmut Flávio Preza Daltro e as advogadas Suely Gonçalves e Analú Ibanhes Paes

\r\n

 

\r\n

A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) realizou a entrega de mais três Auxílios Maternidade a advogadas de Cuiabá. As primeiras beneficiadas pela ação do Programa Anuidade Zero neste ano são Analú Ibanhes Paes, Rafaela Campanati e Silva e Suely Gonçalves de Araújo. Cada uma delas recebeu cheque com valor correspondente à anuidade 2011 da OAB, ou seja, R$ 725. Os benefícios foram entregues pelo secretário-geral da CAA/MT, Helmut Flávio Preza Daltro.

\r\n


\r\n 

\r\n

“O Auxílio Maternidade tem por objetivo restituir à mulher advogada, no ano de nascimento de seu filho, valor equivalente à anuidade paga à Ordem. Essa ação, contida em nosso Programa Anuidade Zero, é mais uma forma de valorização dessa profissional em um momento tão especial de sua vida. Em nossa gestão, sempre deixamos bastante claro que a mulher advogada é prioridade”, explica o secretário-geral da CAA/MT.

\r\n


\r\n 

\r\n

Instituído de forma inédita no Brasil pela Caixa de Assistência de Mato Grosso em janeiro de 2011, esse auxílio já foi entregue a mais de 70 advogadas dos vários municípios mato-grossenses. No último Encontro Nacional de Presidentes das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), ocorrido em dezembro, em Maceió (AL), a diretoria da CAA/MT recebeu elogios por conta da política de valorização da mulher advogada que vem adotando.

\r\n

 

\r\n

\r\n

Helmut Flávio Preza Daltro e a advogada Rafaela Campanati

\r\n


\r\n 

\r\n

Para a advogada Suely Gonçalves de Araújo, a iniciativa da CAA/MT é “excelente”. Ela conta que tomou conhecimento do pagamento do auxílio por meio da internet, acessando o site da entidade. "Estou repassando essa informação a todas as advogadas que conheço".

\r\n


\r\n 

\r\n

As advogadas Analú Ibanhes Paes e Rafaela Campanati e Silva também aprovam a ação da Caixa de Assistência. Bastante satisfeitas com o recebimento do auxílio, afirmaram não terem tido qualquer problema para a solicitação do benefício. “Foi tudo muito tranquilo, simples”, afirma Analú. “Vou utilizar esse valor para comprar coisas que minha filha esteja necessitando”, completa Rafaela.

\r\n


\r\n 

\r\n

REQUERIMENTO – Para solicitar o Auxílio Maternidade, a advogada deverá imprimir o requerimento disponível em nosso site (http://www.caamt.com.br/userfiles/file/AUXILIO%20MATERNIDADE%20PAPEL%20TIMBRADO.pdf ) e entregá-lo, na sede da Caixa de Assistência, juntamente com uma fotocópia da identidade profissional (carteira da OAB) e da certidão de nascimento da criança. Em média, esse processo leva cerca de 20 dias.
\r\n