O Programa Anuidade Zero da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) não para de beneficiar as mulheres advogadas do estado. Desta vez, o Auxílio Maternidade foi entregue a Mariana Moraes Miranda e Érika Igarashi Geraldes, ambas de Cuiabá. Cada uma recebeu, em parcela única, valor equivalente à anuidade da OAB/MT vigente, ou seja, R$ 725.

 

 

De janeiro até agora, foram beneficiadas 62 advogadas das cidades de Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Nova Xavantina, Sorriso, Sinop, Araputanga, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Primavera do Leste, Colíder, Várzea Grande, Novo São Joaquim, Mirassol D’Oeste, Canarana e Cáceres. 

 

 

A entrega dos cheques contou com a presença do presidente da CAA/MT, Leonardo Pio da Silva Campos, secretário-geral da CAA/MT, Helmut Flávio Preza Daltro; do diretor da entidade, José Luiz Bojikian; e do secretário-geral da OAB/MT, Daniel Teixeira.

 

 

“Essa é uma forma de reconhecimento às mulheres”, enfatiza a advogada Mariana Moraes Miranda. Beneficiada pela segunda vez com o Auxílio Maternidade, ela afirma que a requisição do mesmo é “bastante tranquila”.  

 

 

 

Já a advogada Érika Igarashi Geraldes – que teve conhecimento do benefício por meio dos informativos da entidade – destacou a importância do auxílio. “Essa é uma grande ajuda, ainda mais nessa fase em que a gente tem muitos gastos com o bebê”.

 

 

Para o presidente da CAA/MT, Leonardo Pio da Silva Campos, a declaração das advogadas vem ao encontro do objetivo do Auxílio Maternidade. “Desde que assumimos a gestão, em 2010, as advogadas sempre foram prioridades em nossas ações. A implantação do Auxílio Maternidade é uma prova disso, além das centenas de ações de saúde e da celebração de convênios realizadas por nós em prol das mulheres da advocacia e de sua família”.

 

 

NÚMEROS – Em vigor desde janeiro de 2011, o Auxílio Maternidade já beneficiou advogadas de vários municípios mato-grossenses e de outros estados da federação (porém, com inscrição na OAB/MT). Ao todo, já foram entregues, de 2011 até hoje, 371 auxílios, contabilizando uma restituição de anuidade da ordem de R$ 269 mil.