O Programa Anuidade Zero da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) continua a beneficiar advogadas de todo o estado. Desta vez, por meio do pagamento do Auxílio Maternidade, as profissionais do Direito de Sinop Susi Eva Félix Murilho e Samilla Karin Silva tiveram suas anuidades restituídas.
De janeiro de 2011 até agora, o Auxílio Maternidade da CAA/MT atendeu a 356 advogadas, totalizando uma devolução de aproximadamente R$ 258 mil. Além de Cuiabá, tal benefício contempla as profissionais da advocacia que atuam no interior e em outros estados.
“Acho válido a iniciativa que é uma forma carinhosa da Caixa de Assistência acolher a mãe advogada que escolhe interromper suas atividades para receber seu bebê. Aqui, em Sinop, o Delegado da CAA, Dr. Bruno Robalinho, orientou-me prontamente e foi tudo muito rápido e fácil para requerer o auxílio. Estou muito feliz com o carinho recebido”, declara a advogada Susi Eva Félix Murilho.
O presidente da CAA/MT lembra que a mulher advogada é prioridade para a diretoria. “Trabalhamos para oferecer não apenas vários convênios nas áreas de saúde, beleza e educação a ela e a sua família, mas também benefícios que a auxiliem em momentos importantes como é a maternidade. Pensando em proporcionar facilidades à profissional numa fase em que há necessidade de gastos com o bebê e, em que muitas têm que se afastar de suas atividades profissionais, colocamos em prática o Auxílio Maternidade”.
REQUERIMENTO – Para solicitar o Auxílio Maternidade, a advogada deverá imprimir o requerimento disponível em nosso site (http://www.caamt.com.br/novo/auxilios/maternidade ) e entregá-lo, na sede da Caixa de Assistência, juntamente com uma fotocópia da identidade profissional (carteira da OAB) e da certidão de nascimento da criança.