Gislayne Aparecida Narciso Claro
\r\n\r\n
A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) entregou, nesta sexta-feira (04/11), dois Auxílios Maternidade. Sílvia Beatriz Lourenço Fernandes e Gislayne Aparecida Narciso Claro Bolonhese receberam cheques no valor correspondente a uma anuidade da Ordem. A solenidade de entrega ocorreu durante a quarta edição do Colégio de Delegados que é realizado em Rondonópolis. Essa ação faz parte do Programa Anuidade Zero colocado em prática pela atual diretoria.
\r\n\r\n
“A mulher advogada é prioridade em nossa gestão. Além dos inúmeros convênios específicos que firmamos para elas, sabemos que muitas têm que se ausentar de suas atividades profissionais para dedicarem-se, em tempo integral, a seus filhos recém-nascidos. O Auxílio Maternidade foi criado para assistir a profissional da advocacia em um momento de grandes felicidades, porém, de grandes gastos”, declara o presidente da CAA/MT, Leonardo Pio da Silva Campos.
\r\n\r\n
Desde janeiro – data da implantação do Auxílio Maternidade -, a CAA/MT entregou o benefício para 55 advogadas não apenas da Capital, mas também do interior de Mato Grosso. Já receberam o auxílio, profissionais dos municípios de Jaciara, Terra Nova, Guarantã do Norte, Campo Novo dos Parecis, Alta Floresta, Cáceres, Lucas do Rio Verde, Várzea Grande, Tabaporã, Juara, Tangará da Serra, Arenápolis e Juruena. Em Rondonópolis, com a entrega de hoje, são sete as profissionais beneficiadas no ano em que deram à luz.
\r\n\r\n
Para Gislayne Aparecida, essa ação da CAA/MT valoriza a profissional advogada. “É uma demonstração de atenção com a gente”. Sobre a forma de solicitação do Auxílio Maternidade, a advogada Sílvia Beatriz afirma não haver burocracia. “Foi tudo muito simples e rápido. Gostei muito. Essa é uma boa forma encontrada pela Caixa de Assistência para prestar contas”.
\r\n\r\n
Sílvia Beatriz Lourenço Fernandes
\r\n\r\n
O requerimento do Auxílio Maternidade está disponível no site da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso. O mesmo deverá ser anexado à fotocópia da carteira profissional da Ordem e da certidão de nascimento da criança.
\r\n
\r\n
\r\n
* Fotos: CAA/MT e Dermivaldo Rocha
\r\n