O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), Leonardo Pio da Silva Campos, apresentou o balanço das ações realizadas pela entidade em 2013. A prestação de contas foi feita durante encontro com advogados no auditório da Subseção da OAB/Cáceres, na última sexta-feira (07), que contou com a participação do secretário-geral da CAA/MT, Helmut Flávio Preza Daltro, membros das diretorias da OAB/MT e OAB/Cáceres e advogados do município.
“Mais importante que expor o número de atendimentos e projetos, é mostrar que nossos serviços beneficiam tanto os advogados da capital quanto do interior. Afinal, o valor da anuidade que se paga é o mesmo. Desde nossa primeira gestão, em 2010, esse sempre foi nosso desafio. Hoje, temos a certeza que a interiorização de nossos benefícios ocorre, de fato”, explica o presidente da CAA/MT.
Entre os projetos de maior penetração no interior estão a Caravana da Caixa e as campanhas de saúde. Ao longo do ano, essas ações oportunizaram aos advogados e advogadas acesso aos serviços de certificação digital, plano de previdência complementar, livraria, vacinação e testes rápidos de saúde.
O fortalecimento da Colônia de Férias da CAA/MT no interior de Mato Grosso é uma das metas para 2014. Segundo Leonardo Pio da Silva Campos, depois da boa receptividade observada em Barra do Garças, já há projeto para realização de edições da colônia de férias em Sinop, Rondonópolis, Primavera do Leste e Cáceres.
“Outro importantíssimo trabalho realizado pela Caixa de Assistência é o de celebração de convênios. Tão fundamental quanto nossos Delegados que nos representam no interior são os senhores, colegas advogados. Precisamos do apoio da advocacia no sentido de indicar estabelecimentos que ofereçam produtos de qualidade, atendimento exclusivo e preço diferenciado”, enfatiza o presidente da CAA/MT.
A inauguração do Estacionamento dos Advogados, a oferta de descontos a todos os profissionais da advocacia nas unidades do Centro de Saúde dos Advogados em Cuiabá e Rondonópolis, e os auxílios funeral e maternidade foram assuntos abordados durante o encontro, em Cáceres.