O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), Leonardo Pio da Silva Campos, participou de reunião com representantes da Escola Judicial do TRTMT. O encontro, realizado a pedido da OAB/MT nesta segunda-feira (06/02), teve por objetivo definir prazos para o início dos cursos sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe) voltados, especificamente, aos advogados.

\r\n


\r\n 

\r\n

“É de extrema importância essa parceira entre a Ordem e o TRT. Precisamos oportunizar aos nossos advogados, da Capital e do interior, conhecimento sobre o PJe. O processo eletrônico já é uma realidade”, diz o presidente da CAA/MT. Ele sugeriu que, além dos advogados, o curso seja extensivo aos estagiários.

\r\n


\r\n 

\r\n

O diretor da Escola Judicial do TRTMT, desembargador Edson Bueno, explica que o conteúdo programático da formação pode servir de modelo para outras regiões do país. “Não há nenhum curso nesse formato no Brasil”, destaca.

\r\n


\r\n 

\r\n

A princípio, serão disponibilizadas 20 vagas por turmas que estarão distribuídas em diferentes horários. Possuir a certificação digital será um pré-requisito àqueles que desejarem participar do curso.

\r\n


\r\n 

\r\n

O vice-presidente da OAB/MT, Maurício Aude, explanou acerca da preocupação dos advogados em aprender a lidar com o PJe o mais rápido possível, já que a Vara de Trabalho de Várzea Grande atuará exclusivamente com o processo eletrônico a partir desta quarta-feira (8) quando do seu lançamento oficial.

\r\n


\r\n 

\r\n

Ficou acordado, inicialmente, que o TRTMT terá um prazo para estruturar o curso e finalizar detalhes com a colaboração dos membros da Comissão de Direito Eletrônico da OAB/MT. Os advogados Eduardo Manzeppi e Fabiano Rabaneda apresentarão sugestões para a ementa do curso.

\r\n


\r\n 

\r\n

A presidente da Comissão do Trabalho, Cláudia Aquino de Oliveira; o coordenador do curso no Tribunal Trabalhista, João Bosco Freitas; o coordenador administrativo, Jerônimo Vicente Farias; e o secretário de gestão de pessoas do TRTMT, Ney Mussa, também participaram da reunião.

\r\n


\r\n 

\r\n

INCLUSÃO DIGITAL – A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), preocupada em proporcionar mecanismos ao advogado quando o assunto é a modernização da Justiça, implantou o programa ‘Inclusão Digital’.

\r\n


\r\n 

\r\n

Iniciado o ano passado, o programa já entregou computadores e digitalizadores de última geração às salas da OAB, em Cuiabá. No interior, a ação beneficiou os advogados das Subseções de Alta Floresta, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Cáceres, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde e Barra do Garças. Além da Comarca de Poconé.
\r\n