\r\n

\r\n


\r\nO presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), João Batista Cavalcante, proferiu palestra em Alta Floresta. A pedido da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), ele trouxe o tema “A defesa das prerrogativas dos advogados” à discussão. Além dos profissionais da Advocacia do município, estiveram presentes o presidente da Caixa de Assistência, Leonardo Pio da Silva Campos; o vice-presidente, Eduarti Matos Carrijo Fraga; a delegada da CAA de Alta Floresta, Márcia de Oliveira Souza Alberti; e os presidentes das Subseções da  OAB/MT de Alta Floresta e de Colíder, respectivamente, Gabriel de Almeida Navarro e Wilson Roberto Maciel.
\r\n 
\r\n 
\r\n 
\r\nPara João Batista Cavalcante, o grande problema observado em relação ao descumprimento das prerrogativas decorre da falta de consciência do próprio advogado. “Muitos desconhecem as leis que os amparam como, por exemplo, a não hierarquização entre advogados, juízes e promotores”.

\r\n

 
\r\n 
\r\nEm sua apresentação, o presidente do TDP enumerou alguns fatos marcantes na luta pela defesa das prerrogativas profissionais dos advogados de Mato Grosso em 2011: eleição do Desembargador Rubens de Oliveira do Quinto Constitucional da OAB para a presidência do TJ/MT, a visita da AMAM à OAB/MT, recondução de Almino Afonso para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), estruturação do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) e interação entre AMAM e TDP.
\r\n 
\r\n 
\r\n 
\r\nO presidente da CAA/MT, Leonardo Pio da Silva Campos, destacou a importância de haver uma relação harmônica entre advogados e magistrados para uma justiça célere.
\r\n 

\r\n


\r\n

\r\n

*Foto: Dermivaldo Rocha