\r\n
O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA-MT), Leonardo Pio da Silva Campos, participa, na noite desta segunda-feira (20/06), da abertura oficial do V Congresso Brasileiro de Advocacia Ambiental. Na oportunidade, ele estará representando a Comissão Nacional do Direito Ambiental do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. O encontro ocorre até a próxima quarta-feira (22/06), no Centro de Convenções do Hotel Luzeiros, em São Luís (MA). Ainda hoje, serão iniciadas as discussões sobre licenciamento ambiental.
\r\nLeonardo Pio da Silva Campos foi convidado, ainda, a participar do Painel III que aborda a questão do agronegócio. Nesta terça-feira (21/06), às 10h, o presidente da CAA-MT discutirá o tema ‘Agronegócio e meio ambiente’. “Farei uma explanação geral sobre o agronegócio e a importância de ser uma prática sustentável, expondo alguns dados de Mato Grosso nesse setor”, adianta.
\r\nO presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB/MT, André Cardozo Santos, também, está presente ao evento de caráter nacional. Ele abrirá as discussões do Painel VI sobre arbitragem ambiental, às 8h. “Esta será a primeira vez que o assunto é discutido em âmbito nacional. Em razão do risco apresentado pelo novo código florestal, a arbitragem poder ser um instrumento de segurança jurídica às empresas perante seus clientes”.
\r\nCompletam a programação do V Congresso Brasileiro de Advocacia Ambiental os seguintes temas: resíduos sólidos, crimes ambientais, código florestal, energia, mudanças climáticas e direito ambiental empresarial.
\r\n