O novo código de ética, recentemente publicado, trouxe uma inovação importante para a advocacia. A partir dele é permitida a publicidade dos serviços dos advogados por meios eletrônicos, como, por exemplo, redes sociais. O seu uso moderado, sem tentativa de captação de clientela, agora é claro no Art. 39: “A publicidade profissional do advogado tem caráter meramente informativo e deve primar pela discrição e sobriedade, não podendo configurar captação de clientela ou mercantilização da profissão”.

 

O consultor Gustavo Rocha em seu artigo Novo código de ética – Analisado artigo a artigo explica: “Vamos aqui fazer uma grande distinção: O código não veda publicidade. Ele veda propaganda! Os advogados podem e devem fazer publicidade, observando os termos deste código. A publicidade, quando direcionada, é o famoso marketing jurídico em ação. Já a propaganda, além de trazer pouco resultado, mercantiliza a advocacia, sendo a mesma proibida.”

 

O uso correto das técnicas do Marketing Jurídico, além de não ferir o código da OAB, é uma das formas de enfrentar momentos de crise, com criatividade.

 

Acesse o Blog do Advogado Moderno e lei o artigo Novo Código de Ética na integra e informe-se sobre as novidades.

 

Aproveite a parceira com a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) e o Programa de Modernização da Advocacia (Promad) e utilize as ferramentas certas para prosperar em qualquer crise.

 

[http://promad.adv.br/jovem-advogado?utm_source=sites-parceiros&utm_medium=email&utm_campaign=noticias-parceiros&utm_content=parcerias-novembro]