A Subseção da OAB de Alta Floresta promoveu, entre os dias 25 e 26 de agosto, palestras com temas variados. Em parceria com a OAB/MT, Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) e Escola Superior de Advocacia (ESA/MT), os temas atraíram dezenas de profissionais e acadêmicos de Direito.

 

Segundo os organizadores, houve a participação de cerca de 260 pessoas. O auditório da Subseção esteve lotado nos dois dias de eventos. 

 

No dia 25, o Estatuto do Idoso e o Direito do Consumidor foram os assuntos abordados pelos advogados Márcia de Oliveira Souza Alberti e Eustáquio de Noronha Neto, respectivamente. Já em 26 de agosto, os Juizados Especiais e o peticionamento eletrônico estiveram em pauta, sendo expostos, respectivamente, pelos advogados e membros do Sistema OAB/MT Fábio Capilé e Eduardo Manzeppi.

 

“O retorno dos ouvintes foi excelente quanto à qualidade de todas as palestras”, revela a advogada Márcia de Oliveira Souza Alberti, também Delegada da CAA/MT para Alta Floresta.

 

Ela conta que a taxa de inscrição cobrada para a participação no ciclo de palestras foi um quilo de alimento não perecível. “Graças a colaboração de todos, arrecadamos, aproximadamente, 260 quilos que já foram doados ao Lar dos Idosos”.

 

Marcaram presença os estudantes da Unemat, IFMT e Faculdade de Direito de Alta Floresta (Fadaf).