Interação social, programação diversificada e parceria com a UFMT. Estes são os motivos mais citados pelos pais quando questionados sobre a escolha da colônia de férias da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT). Iniciado em julho de 2010, o projeto já está em sua sexta edição. Sempre com atividades voltadas à recreação e à formação da cidadania, é destinada, exclusivamente, aos filhos e/ou dependentes dos advogados com idades entre 6 e 12 anos. A programação da 6ª Colônia de Férias prossegue até o dia 25.
“É uma ótima oportunidade para a criança sair de casa e conviver com outras da mesma idade. Além disso, contribui para a formação do senso de responsabilidade”, relata Patrícia Almeida Campos Borges. Segundo ela, sua filha, Ana Júlia (7), inscrita por duas vezes da colônia de férias, mudou bastante seu comportamento após participação. “Senti a mudança nela. Está mais independente e responsável”, completa.
Para Karina Oliveira Ferreira da Silva, a variedade nas atividades foi fator decisivo para a escolha da colônia oferecida pela CAA/MT. “A programação está bem legal. É interessante, também, a presença dos estagiários da UFMT. Isso dá mais segurança para nós que somos pais”. Esta é a primeira vez que Clara (6) é inscrita no projeto. “Minha filha já havia participado de colônias em outros lugares. Optei por esta porque sempre ouvi falarem muito bem”.
Alessandra Orione Aude traz seu filho para participar a três edições. Assim como os demais pais, optou pela colônia de férias da Caixa de Assistência por acreditar ser a que apresenta a melhor programação e equipe de monitores. “Gosto muito da colônia de férias porque é um momento para as crianças brincarem e, ainda, têm atividades bastante interessantes e que proporcionam a interação entre todos. Os passeios são fantásticos e agradam. Meu filho sempre fica ansioso para começar a colônia de férias”.