\r\n


\r\n            A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso é uma das instituições que prestarão serviços na Casa de Justiça e Cidadania, inaugurada nesta quinta-feira (21 e outubro), na Câmara Municipal de Cuiabá. O presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro estava presente à solenidade, acompanhado do ministro do Conselho Nacional de Justiça Jorge Hélio Chaves de Oliveira, do conselheiro federal Francisco Eduardo Torres Esgaib, da conselheira federal suplente Dinara de Arruda Oliveira e do presidente da Comissão de Cultura e Responsabilidade Social, João Paulo Moreschi, que coordenará os trabalhos relativos à Ordem no local. Também estavam presentes o desembargador Paulo da Cunha, no exercício da Presidência do Tribunal de Justiça, o presidente eleito do TJMT, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, entre outras autoridades.
\r\n 

\r\n

 

\r\n

            Para o presidente da Comissão da OAB/MT, a sociedade será a maior beneficiada com a concentração em um mesmo local de diversos órgãos do Poder Judiciário, seja Estadual, ou da Justiça Especializada, como o Tribunal Regional do Trabalho, além de instituições correlatas, a exemplo da Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Sistema Nacional de Emprego (Sine), Polícia Técnico Científica (Politec), Delegacia e Junta do Serviço Militar e muitos outros, perfazendo 22 parceiros. 

\r\n


\r\n 

\r\n

            João Moreschi explicou que na Casa da Justiça e Cidadania há uma sala da OAB/MT que, em conjunto com as faculdades de Direito de Cuiabá, promoverão orientações jurídicas no Núcleo de Advocacia Voluntária. “É importante o empenho de todos e de extremo valor a atuação da OAB. Devemos ser únicos para bem atender a população”.

\r\n


\r\n 
\r\n            A Casa de Justiça e Cidadania é um projeto concebido pelo Conselho Nacional de Justiça para ser implementado pelas unidades do Judiciário, mediante a instalação de uma rede integrada de serviços gratuitos, sob o slogan A justiça de portas abertas para o cidadão. Dentre seus principais objetivos estão o crescimento social, o desenvolvimento da cultura jurídica, a integração da comunidade na busca de soluções para problemas cotidianos e questões locais, a prevenção de conflitos, a capacitação profissional, além de informações sobre serviços públicos, cidadania, direito, saúde e assistência jurídica.

\r\n


\r\n 
\r\n             A coordenadora estadual da Casa de Justiça e Cidadania é a juíza de Direito Helena Maria Bezerra Ramos, para quem os trabalhos em prol da conquista de mais parceiros deverão continuar, a fim de que o leque de serviços seja ainda mais significativo.

\r\n

 

\r\n

(Com informações da Coordenadoria de Comunicação do TJMT)
\r\n