\r\n
\r\n "A diretoria da OAB, da Caixa e da ESA, nessas gestões, está de mãos dadas com o advogado do interior", foi com essa declaração que o delegado da Caixa de Assistência dos Advogados em Alto Araguaia, o advogado Maxuel de Oliveira definiu o resultado do encontro ocorrido ontem (17), no município, entre os advogados residentes naquela Subseção e as diretorias da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso, da CAA-MT e da Escola Superior de Advocacia (ESA).
\r\n
A visita das diretorias no município abriu oficialmente o calendário de eventos voltados à advocacia matogrossense de 2011. "Essa foi a primeira reunião do ano. Começamos onde o Mato Grosso começa, em Alto Araguaia", frisou o vice-presidente da Caixa, Eduarti Fraga que acompanha a comitiva.
\r\n\r\n
Na noite de ontem (17), o advogado e professor de Direito Ambiental, Bathilde Abdalla, que também participa da viagem, proferiu palestra para um grupo de profissionais da região sobre o tema "MT Legal: regularização ambiental". Alto Araguaia fica na região sudeste do Estado, distante 426 km da Capital.
\r\n\r\n
O delegado da Caixa, Maxuel Oliveira agradeceu a visita das diretorias. "É bom ver que uma reivindicação antiga da nossa região foi atendida com tamanha dedicação. Percebe-se que a atual gestão, a frente das principais instituições que visam cuidar do advogado de Mato Grosso, tem trabalhado com seriedade e compromisso", frisou.
\r\n\r\n
Subseção
\r\nNa manhã desta sexta-feira (18) os membros da comitiva conheceram o terreno doado pela prefeitura municipal de Alto Araguaia para construção da sede da Subseção da OAB-MT no município. O espaço fica ao lado do Fórum Cível, informou o vice-presidente da Caixa, Eduarti Fraga. A obra ainda não tem previsão para início. Os recursos para construção devem ser viabilizados pela comunidade local.
\r\n\r\n
Rondonópolis
\r\nA comitiva segue para Rondonópolis (há 218km de Cuiabá) onde reúne-se com os membros da Subseção durante a tarde. A partir das 19 horas, duas palestras serão proferidas aos advogados da região. Reforma do Código de Processo Civil e Reforma do Código de Processo Penal são os temas a ser trabalhados por Welder Queiroz dos Santos e Ulisses Rabaneda dos Santos, respectivamente.
\r\n\r\n
O evento será no auditório da Câmara Municipal de Rondonópolis. A entrada é franca. Profissionais de Itiquira (há 359km de Cuiabá), Pedra Preta (há 243 km) e Guiratinga (há 334 km da Capital) também devem participar do encontro.
\r\n
\r\n