A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) utiliza-se deste instrumento para confirmar o pagamento do auxílio maternidade à Dra. Amanda Noleto Rocha do Nascimento em 23 de maio de 2014 no banco, agência e conta corrente informados pela própria advogada.

 

O requerido auxílio foi protocolizado na CAA/MT em 30 de abril de 2014, deferido em 05 de maio daquele ano pela diretoria desta entidade. Após esse procedimento - que é padrão - o processo nº 046/2014 da Dra. Amanda Noleto Rocha do Nascimento foi encaminhado ao departamento financeiro para pagamento.

 

O depósito do cheque nº 861.149 do Banco do Brasil, nominal à requerente, foi realizado em 23 de maio de 2014, portanto, há mais de um ano e meio.

 

Dessa forma, a diretoria desta Caixa de Assistência toma como inverdade a acusação de não pagamento do auxílio maternidade como relatado pela beneficiária do auxílio maternidade e, desde já, assegura a ela acesso integral ao processo de auxílio maternidade, bem como à microfilmagem do cheque emitido em seu favor e comprovante de depósito do auxílio no valor de R$ 725,00 (quantia referente à anuidade da OAB/MT vigente no ano de nascimento do bebê).

 

A CAA/MT aproveita para esclarecer que, ao contrário do que vem sendo divulgado em redes sociais sobre este caso, não houve duplicidade no pagamento do auxílio maternidade à Dra. Amanda Noleto Rocha do Nascimento.

 

Reputamos que o mal entendido foi ocasionado pelo pagamento de outro auxílio maternidade, na mesma data, a outra advogada também chamada Amanda (processo de auxílio maternidade nº 038/2014).  

 

Importante destacar que esse equívoco foi desfeito mediante apresentação dos processos de ambas as advogadas na Sessão do Conselho Seccional em que houve a aprovação da prestação de contas da CAA/MT.