A respeito da nota publicada nesta terça-feira (08/07), na seção Data Vênia, trazendo o título “Para inglês ver”, a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) esclarece que a resposta ao episódio retratado no site Buracos MT e em sua respectiva página no Facebook, no último dia 04 de julho, foi direcionada ao veículo em questão por haver sido o fato ali noticiado e, somente após, reproduzido pelo site MidiaJur.
Em respeito à transparência, a CAA/MT responde a todos, independentemente do alcance do veículo de comunicação, que tenha divulgado algo referente à entidade.
Contrariando a cartilha do bom jornalismo, em nenhum momento a Assessoria de Imprensa da CAA/MT foi contatada pelo MidiaJur para se manifestar sobre o fato, o que vem ocorrendo com grande frequência.
Nosso compromisso com a verdade e com a ética nos impõe o dever de, mais esta vez, colocar a CAA/MT à disposição para atender à equipe do Midiajur, sempre que necessário, para que outras notícias, como as publicadas, tragam, também, o posicionamento desta casa, enaltecendo a prática de um jornalismo isento.