\r\n

Mato Grosso é um dos estados brasileiros que mais realizou novas adesões ao plano de previdência privada OABPrev no segundo trimestre deste ano. Segundo dados divulgados pela Gerência Técnica e Administrativa do plano, o Estado ocupa o segundo lugar em volume de vendas. 

\r\n
 
\r\n
 
\r\n
De acordo com o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), Leonardo Pio da Silva Campos, o destaque de Mato Grosso em número de adesões ao OABPrev se deve ao bom e sério trabalho realizado pela Caixa sob a coordenação do corretor Éber Heringer. Há, em todo o país, 37 consultores OABPrev. 
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
"Esse título deve-se ao integral apoio às visitas de conscientização previdenciária (pré-venda) por meio das diretorias da CAA/MT e das Subseções da OAB/MT. O apoio se dá também, por meio, da Caravana da Caixa, que dá ao consultor Eber Heringer condições de visitar cada escritório de advocacia nas comarcas do interior, o que tem sido fundamental para manter Mato Grosso na liderança de adesão entre os estados (com exceção de MG) que aderiram ao OABPREV. Esperamos índices melhores para o segundo semestre”, ressalta o vice-presidente da CAA/MT e membro do Conselho Deliberativo do OABPrev, Eduarti Matos Carrijo Fraga. 
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
 “Mais importante que o número de inscritos no trimestre é a qualidade da venda. Venda mal feita não traz confiança ao cliente, fazendo com que ele logo desista do negócio. Já uma venda bem feita, torna o índice de inadimplência ínfimo”, destaca Éber Heringer. Como forma de reconhecimento, ele recebeu um brinde oferecido pela diretoria do OABPrev das mãos de Eduarti Fraga como forma de incentivo. 
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
Ele explica que é muito comum, em outros planos previdenciários, a não quitação de mais do que três parcelas por parte dos inscritos. No caso do OABPrev, o índice de descumprimento do pagamento não chega a 6%. “Atribuo isso à reconhecida solidez do plano e a sua alta rentabilidade que, nos últimos 12 meses, foi de mais de 12%, percentual bem superior aos demais existentes no mercado”, explica Éber Heringer. 
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
Para o vice-presidente e membro do Conselho Deliberativo do OABPrev, Eduarti Matos Carrijo Fraga, o crescente número de inscrições reflete a mudança no comportamento do advogado mato-grossense. Segundo ele, muitos advogados e estagiários já começam a se preocupar com o futuro, com a questão previdenciária.
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
Entre as vantagens destacadas por ele esta a flexibilidade para alteração das regras ao longo do período de investimento, a exclusividade (plano específico para advogados e estagiários) e a não exigência de idade limite. Em Mato Grosso, já são mais de 600 profissionais da advocacia inscritos no OABPrev. 
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
DESTAQUES REGIONAIS – De acordo com dados da corretora responsável pela comercialização do OABPrev em Mato Grosso, Alto Araguaia e Primavera do Leste são as Subseções que, proporcionalmente, possuem mais advogados e estagiários inscritos. Na sequência, estão Campo Verde, Sinop e Várzea Grande. 
\r\n