\r\n
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil nomeou o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA-MT), Leonardo Pio da Silva Campos como um dos membros da Comissão Nacional de Direito Ambiental. Leonardo representará o estado de Mato Grosso em todos os debates que tiver acerca do assunto.
\r\n\r\n
Leonardo integrou durante seis anos a Comissão Estadual de Direito Ambiental. "Foram anos de caminhada. Desde 2004 que trabalhamos junto com diversos companheiros em prol desses debates", comentou.
\r\n\r\n
Segundo ele, o seu principal objetivo será integrar a visão nacional do direito ambiental com a visão estadual, para que estes conselhos não trabalhem isoladamente. "Quero desenvolver um trabalho de aproximação das discussões nacionais e estaduais para que possam trabalhar em sintonia buscando envolver as diversas áreas dentro do direito ambiental", pontuou Leonardo.
\r\n\r\n
A necessidade de segurança jurídica em termos de legislação ambiental também serão levadas a Comissão pelo presidente da Caixa. "O que se pode fazer, como se pode fazer e onde se pode fazer. Esses são pontos que devemos debater muito", disse.
\r\n\r\n
O acompanhamento de todas as decisões tomadas pelo Congresso Nacional foi outra bandeira defendida por Leonardo. "Nós precisamos ficar atentos as leis. Ela deve partir do estado onde será diretamente afetada. Precisamos e vamos acompanhar isso de perto". Outro ponto destacado pelo presidente foi o Zoneamento Sócio Econômico Ecológico de Mato Grosso. "O Zoneamento não interessa só o Mato Grosso dada a diversidade ambiental que se tem aqui. Vou levar esse debate para a Comissão", destacou.
\r\n\r\n
Além de Leonardo, o Conselho Federal da Ordem nomeou Gilberto Piselo do Nascimento, de Rondônia; Miquéias Martins Fernandes, do Amazonas; Renato Castelo de Oliveira, do Acre; Adyr Sebastião Ferreira, do Paraná, Carlos Alberto Maluf Sanseverino, de São Paulo; Maria Artemísia Arraes Hermans, do Ceará; Raphael Sampaio Vale, da Paraíba; Saul Venâncio de Quadros Neto, da Bahia; e Vital Bezerra Lopes, de Pernambuco.
\r\n\r\n
Leonardo agradeceu a todos que compuseram a Comissão Estadual, a qual ele presidiu, durante esses seis anos de trabalhos realizados. "Muitos colegas colaboraram para desenvolvermos ações e atividades frente a nossa Comissão Estadual", concluiu.