O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), Leonardo Pio da Silva Campos, avalia como positiva a vitória de Marcus Vinicius Furtado Côelho para a presidência do Conselho Federal da OAB. A escolha do então secretário-geral da entidade ocorreu na noite desta quinta-feira (31), em Brasília (DF). A chapa encabeçada por Côelho obteve 64 de um total de 81 votos. Alberto de Paula Machado (atual vice-presidente da OAB Nacional) era o outro candidato na disputa.

“Esta é uma oportunidade histórica para Mato Grosso. Em 70 anos da OAB, nunca conseguimos ocupar um cargo na diretoria. A partir de agora, com Cláudio Stábile atuando como secretário-geral adjunto na gestão de Marcus Vinicius, Mato Grosso estará representado na diretoria do Conselho Federal o que, para a advocacia mato-grossense, além de ser um reconhecimento pela importância da nossa classe no cenário nacional, facilitará o acesso à busca por recursos e investimentos para a Seccional e Subseções”, explica Leonardo Pio da Silva Campos que esteve em Brasília acompanhando a votação.

Ex-presidente da OAB/MT pelo triênio 2010-2012, Stábile é um dos três conselheiros federais eleitos que representará Mato Grosso no Conselho Federal até 2015. De acordo com o presidente da CAA/MT, com a vitória de Marcus Vinicius no pleito, o posto de corregedor-geral da OAB Nacional será ocupado por Stábile.

 

*Foto: Humberto Campos