O Instituto Jurídico Consulex já iniciou mais uma campanha. Dia 20 de outubro, será sorteado 1 exemplar da obra de Sérgio Habib “Ideias penais na obra de Jorge Amado”. Os advogados interessados em participar, devem se cadastrar no Convênio ADVClub (https://www.consulex.com.br/registro_advclub_caamt.asp ).

 

Essa é mais uma ação da parceria entre o Instituto e a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) que tem por finalidade a implementação e o incremento de atividades jurídico-culturais.

 

O sorteio eletrônico ocorrerá no dia 20/10, às 15h, na sede da Consulex, em Brasília (DF), sendo facultado o comparecimento de qualquer interessado em assistir à realização do referido ato.

 

O resultado do sorteio será divulgado dia 22/10, a partir das 19h, no site da Consulex (www.consulex.com.br ), ali permanecendo por 30 dias, assim como nas edições com o selo Consulex a circularem na sequência da realização do sorteio.

 

A OBRA – No livro inédito, em sua forma e conteúdo, o Professor Sérgio Habib, em trabalho meticuloso e de fôlego, analisa, de forma percuciente, grande parte da obra do genial escritor Jorge Amado, entre romances e contos, para neles identificar, de modo inusitado, as ideias penais neles contidos. Surpreende ver que um dos nossos mais consagrados escritores criou personagens com cariz penal, ainda que a ninguém tenha condenado nem imposto a lei, tampouco fazendo da culpabilidade o motivo da salvação ou condenação do ser humano.

 

O AUTOR - Professor de Direito Penal na Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia, Mestre em Direito e Pós-Graduado na Universidade da Sorbonne - Paris. Membro da Academia de Direito Criminal e da Academia de Letras Jurídicas da Bahia. Autor de várias obras jurídicas e Advogado Criminal. Defensor Público Federal junto ao Superior Tribunal de Justiça.

 

DIALEX - Além de concorrerem ao sorteio do livro, os inscritos receberão, gratuitamente, o Dialex. Este é um informativo que traz, por exemplo, alterações legislativas, decisões dos tribunais e indicadores econômicos.