O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), Leonardo Pio da Silva Campos, iniciou os trabalhos do 2º Colégio de Delegados da gestão 2013-2015. A solenidade de abertura, realizada nesta quinta-feira (03/10), na sala do Tribunal do Júri no Fórum de Rondonópolis, contou com a presença de profissionais da advocacia e representantes de autoridades municipais. Concomitantemente, é realizado o 2º Colégio de Presidentes das Subseções da OAB/MT.
“Este é um momento de grande importância para os rumos da advocacia regional. É aqui que analisamos e definimos o trabalho a ser desenvolvido em prol da classe. Não há nada mais rico que a troca de experiências proporcionada por um encontro assim. Tenho certeza que grandes ideias sairão daqui”, afirma Leonardo Pio da Silva Campos.
Em seu discurso, o presidente da CAA/MT enumerou os avanços alcançados pela entidade no tocante à prestação de serviços. Ele destacou os mais de 6.700 atendimentos realizados nos primeiros seis meses de gestão. “Levamos nossos serviços e de nossos parceiros aos mais diversos locais como, por exemplo, aos escritórios de advocacia”.
O bom trabalho social apresentado pela CAA/MT foi objeto de elogios do presidente da OAB/MT, Maurício Aude. Ele ressaltou a importância do trabalho conjunto entre a Seccional e as subseções. “A união do interior e capital reflete, por exemplo, nos serviços de assistência que, graças ao empenho de nossos representantes, chega aos nossos colegas que atuam fora de Cuiabá”.
As discussões que nortearão os próximos meses da atual gestão terminam sábado (05). Todas as proposições feitas e acatadas pelo colegiado estarão contidas na Carta de Rondonópolis – documento assinado por todos os participantes.
Em maio, o 1º Colégio de Presidentes das Subseções da OAB/MT e Delegados da CAA/MT ocorreu em Tangará da Serra.