A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) e a Unimed Cuiabá iniciaram as negociações quanto ao reajuste anual a ser aplicado aos planos de saúde por adesão disponibilizados, aos profissionais da advocacia, por meio da CAA/MT. Atualmente, há oito mil vidas cobertas por esses planos.
Graças ao trabalho da atual diretoria da CAA/MT, a primeira conquista já pode ser celebrada. “Conseguimos, depois de muita conversa com a Unimed Cuiabá, prorrogar para julho o reajuste que deveria ter sido aplicado em janeiro”, explica o presidente da CAA/MT, Itallo Leite, após reunião com representantes da operadora de planos de saúde.
Ele conta que a Unimed Cuiabá assumiu o compromisso de não aplicar reajuste retroativo aos planos com aumentos previstos para janeiro até que haja o consentimento das partes sobre o índice de reajuste a ser aplicado este ano.
As negociações para definição do aumento anual dos planos de saúde serão retomadas em junho, já que julho é o mês base de reajuste para os outros contratos entre a Unimed Cuiabá e a CAAMT. “Vamos buscar o melhor percentual de reajuste para a classe”, assegura Itallo Leite.
Participaram da reunião, além do presidente da CAA/MT, a vice-presidente, Xênia Artmann Guerra; o diretor-tesoureiro, Leonardo de Mesquita Vergani; a secretária-geral, Ana Carolina Naves Dias Barchet; o secretário-geral adjunto, José Luiz de Aguiar Bojikian; a diretora Clarissa Lopes e a gestora Renata Motta. Dyonísio Porto representou a Alecor – corretora que atende na sede da CAA/MT.
Representando a Unimed Cuiabá estava a assessora jurídica Jaqueline Larrea; o coordenador de mercado, Frank Zampieri; a supervisora de mercado, Auriellen Arruda; o assistente de mercado, George Dantas; e os advogados Fernando Figueiredo e Jackson Coutinho.