O II Colégio de Delegados de Subseções da gestão 2010/2012 a frente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT) vai acontecer  neste final de semana em Cáceres (há 250 km da Capital). Os delegados de todo o estado estarão reunidos para debater os principais assuntos pertinentes a sua localidade.

\r\n

 

\r\n

O I Colégio realizado pela CAA aconteceu em abril deste ano, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de  Mato Grosso (OAB-MT). Na ocasião, fora apresentado o plano de ação para este triênio de gestão, bem como a nova diretoria.  O delegado da CAA, em Cáceres, João Batista Cardoso disse que a classe atuante no município recebe o encontro com muita satisfação. "Esperamos produzir um encontro produtivo e que termine com bons resultados".
\r\n 

\r\n

O delegado de Nova Mutum (há 269 km de Cuiabá), o advogado César Roberto Boni destacou como ponto positivo para esse evento a integração entre CAA e OAB, uma vez que simultaneamente ao II Colégio de Delegados acontecerá, também em Cáceres, o Colégio de Presidente de Subseções. É a primeira vez que os dois Colégios acontecem juntos.

\r\n

 

\r\n

"É muito importante para a classe essa integração entre a Caixa e a Ordem, é um dos pontos mais positivos", disse. Para Boni, outro ponto importante da realização desse encontro é a interiorização do evento. "Tirar a realização do Colégio de Cuiabá e trazer para o interior do Estado, aos pontos mais distantes, é um grande benefício", frisou.

\r\n

 

\r\n

Já para a advogada Marli Magri, delegada da CAA em Barra do Garças ( há 516 km de Cuiabá), conhecer o que acontece nas outras localidades e identificar as necessidades em comum é a grande vantagem de reunir todos os delegados. "Temos várias necessidades locais aqui em Barra (do Garças), que vão desde o aparelhamento em informática até ações mais intensas de interiorização, que precisam ser discutidas em grupo".

\r\n

 

\r\n

Boni defenderá, durante o evento, o planejamento das visitas da Livraria Móvel. "Precisamos que a van da Caixa venha até nosso município trazer as novidades em obras jurídicas, os últimos lançamentos. A visita periódica da van nos traz muitos 
\r\nbenefícios", destacou. Para o secretário-geral da CAA, Helmut Daltro o recebimento de novas sugestões para poder realizar novos planejamentos é uma das prerrogativas do encontro.

\r\n

 

\r\n

"O evento serve para aproximar a advocacia da Capital com a advocacia do interior, promovendo a unificação de entendimento e propósitos. E ainda vai servir para apresentação de metas e resultados do plano de ação apresentado no começo do ano", frisou Daltro.

\r\n

 

\r\n

O presidente da Caixa, Leonardo Pio da Silva Campos enfatizou que o encontro servirá para que a Ordem e a CAA possam escutar o que o delegado e o presidente de subseção tem para expor. "É um momento ímpar da CAA e OAB onde as instituições conseguem reunir todos os membros da Ordem, das mais longínquas regiões do Estado, para fazer uma radiografia de como está a advocacia em Mato Grosso", disse.

\r\n

 

\r\n

Campos destacou ainda que esse é mais um compromisso inédito feito em campanha que se realiza. "A casa da advocacia matogrossense, nesses dois dias, estará localizada em Cáceres", concluiu.
\r\n 

\r\n

 

\r\n

\r\n