O diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), Leonardo de Mesquita Vergani, fez um balanço da gestão financeira da entidade nos primeiros nove meses deste ano. A apresentação ocorreu na última sexta-feira (10), durante o IV Colégio de Delegados da CAA/MT, em Primavera do Leste.

 

Segundo ele, atualmente, a situação financeira da Caixa de Assistência é confortável, mesmo com os grandes investimentos feitos pela entidade nos últimos anos. “Contribuímos com o aparelhamento das salas da OAB/MT por meio da aquisição de equipamentos de informática de ponta e obras jurídicas. Além disso, construímos o Estacionamento dos Advogados e reformamos e ampliamos o Centro de Saúde dos Advogados, em Cuiabá. Entretanto, isso tudo só foi possível em razão do equilíbrio e boa gestão dos nossos recursos”, destaca.

 

Leonardo de Mesquita Vergani conta que a reorganização financeira adotada pela atual gestão propiciou a expansão dos serviços da Caixa de Assistência que passou a ser conhecida e reconhecida pela classe advocatícia de todo o estado. “Mais que oferecermos serviços com valores muito aquém dos praticados no mercado, ampliamos e criamos muitos deles graças à eliminação de custos”, observa.

 

Um bom exemplo de benefício colocado em prática por meio do equilíbrio fiscal é o Auxílio Maternidade. Vigorando desde 2011, ele já foi entregue a centenas de advogadas inscritas na OAB/MT que deram à luz. Somente este ano, de janeiro a setembro, 103 advogadas tiveram suas anuidades restituídas por meio desse auxílio.

 

Aos Delegados da CAA/MT, o diretor-tesoureiro também apresentou números relativos ao pagamento do Auxílio Funeral e das doações feitas pela entidade a várias Subseções da OAB/MT para construção e reformas de suas sedes, aquisição de mobiliário e equipamentos e organização de eventos e campanhas variados. “Todos os anos, nossa prestação de contas é aprovada com louvor tanto pelo Conselho Seccional quanto pelo Conselho Federal da Ordem”, finalizou Leonardo de Mesquita Vergani.