\r\n
O vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA-MT), Eduarti Fraga assumiu na última sexta-feira, 7 de janeiro, o cargo de conselheiro titular, representando o Mato Grosso, no Conselho Deliberativo da OABPrev de Minas Gerais. O evento aconteceu na capital mineira, Belo Horizonte, na sessão do conselho.
\r\n
\r\nFraga assumiu o cargo de conselheiro como titular, indicado por duas entidades instituidoras/patrocinadoras do plano privado previdenciário e de benefícios consistente no fundo de pensão OABPREV. A habilitação ao cargo em que Fraga está investido se dá por meio da participação do advogado há mais de dois anos como participante no plano de previdência da OABPREV, além de ter sido um dos primeiros participantes do sistema previdenciário no antigo IASAMINAS (Instituto Assistencial dos Advogados de Minas Gerais) e entusiasta do sistema.
.jpg)
\r\nÉ importante salientar que Mato Grosso, por meio da Caixa de Assistência, foi o primeiro estado da federação a acreditar firmar convênio com esse instituto (IASAMINAS), ainda em 2006 para a gestão dos planos de previdência e benefícios, cujo instituto, com o advento da Lei Complementar 109 tornou-se a atual OABPREV.
\r\n
"Na qualidade de participante do fundo é uma honra participar do Conselho Deliberativo” disse o vice-presidente da CAAMT durante o ato de posse. "Agradeço a confiança das entidades instituidoras dos planos, vez que fui indicado para representar a CAAMT, assim como fui indicado pela própria Caixa de Assistência de Minas Gerais para o Conselho", completou.
\r\n
\r\n
\r\nO Conselho deliberativo é o principal órgão de decisão da entidade e exercício da função de Conselheiro não é remunerada.
\r\n
\r\nEduarti comprometeu-se a fazer gestão mais próxima dos associados em Mato Grosso. "Uma das principais ações é repassar aos associados matogrossenses informações com as atividades desempenhadas pela entidade", disse.
\r\n
\r\nA OABPrev lançará em 2011 novos benefícios e produtos previdenciários já aprovados pelo PREVIS (Instituto de Previdência Social), órgão fiscalizador do fundo de pensão do Ministério da Previdência. Além de Eduarti, o advogado Armando Quintão de Minas Gerais também tomou posse em outra vaga do Conselho durante o evento da última sexta-feira, 7.