Música, dança, teatro, efeitos multimídia e de áudio visual. É o que propõe o espetáculo ‘Festança de Tchão Batídu’, do advogado Fábio Capilé, neste fim de semana. O teatro da UFMT, em Cuiabá, será transformado em um espaço voltado, exclusivamente, à exaltação da cultura mato-grossense. As apresentações ocorrem neste sábado (19) e domingo (20) em dois horários: 20h e 21h50. A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) é uma das apoiadoras deste evento.
\r\n
\r\n
Autor de todo o projeto, Fábio Capilé explica que o ‘Festança de Tchão Batídu’ é um “compêndio de elementos culturais visando à valorização dos costumes e do povo mato-grossense. Além de ser complexo, é um espetáculo completo como nunca realizado antes, aqui no estado”. A expectativa da organização é que cerca de 2.000 pessoas prestigiem o evento nos dois dias.
\r\n
\r\n
Ele conta que, durante o show, tudo acontecerá ao mesmo tempo. “As encenações teatrais e os números de dança, por exemplo, estarão dentro do contexto apresentado pela música que será tocada e cantada, concomitantemente. É um espetáculo dinâmico em que tudo está conectado”. Cada sessão terá duração média de 80 minutos. ‘Festança de Tchão Batídu’ levou dois anos desde o seu planejamento até sua execução.
\r\n
\r\n
Serviço – Os ingressos estão à venda na Livraria Janina do Pantanal Shopping, Centro Acadêmico UNIC-Beira Rio e restaurante Pé de Pequi aos valores de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada)
\r\n