A equipe Samurai Fitness - formada pelos advogados Fernanda Tanahashi e Vinicius Tanaka - é a grande vencedora da primeira edição do projeto Medida Legal da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT). O resultado foi divulgado na última sexta-feira (02/09), durante a premiação por faixa etária da categoria advogado(a)/estagiário(a) da IV Corrida da Advocacia. A dupla obteve um total de 278,4 pontos.

 

“Superei todos os meus obstáculos nos dois meses de projeto. O esporte na vida da gente tem muito a contribuir e posso afirmar que a corrida foi minha terapia. Pretendo adotar essa prática esportiva para minha vida”, afirma Fernanda Tanahashi.

 

Vinicius Tanaka demonstrou satisfação em fazer parte do Medida Legal. “Agradeço à Caixa de Assistência e a todos os parceiros que me deram a chance de ter ganho sobrevida. Afinal, mesmo jovem, eu era bastante sedentário antes do programa”.

 

A equipe Foco, Força e Fé – formada por Géssica Melgaço e Leonardo Campos - ficou em segundo lugar com 239,7 pontos. Em terceiro lugar, a equipe Sucesso Legal da dupla Marcelle de Freitas e Cristiano Preza que obteve 239,1 pontos. “O Medida Legal é um divisor de águas na minha vida. Eu sempre tinha uma desculpa para não me exercitar. Com o projeto, descobri na corrida uma sensação única”, destaca Marcelle de Freitas.

 

O presidente da OAB/MT e participante do Medida Legal, Leonardo Campos, conta que o programa extrapolou as fronteiras do Estado. Segundo ele, ao participar de uma reunião no Conselho Federal da OAB, em Brasília, presidentes de outras seccionais perguntavam sobre o Medida Legal. “Eles queriam saber se já tinha saído o resultado do Medida Legal. A Caixa de Assistência está de parabéns por mais essa ação, ação essa de grande repercussão e repercussão positiva”.

 

MEDIDA LEGAL – O presidente da CAA/MT, Itallo Leite, explica que o Medida Legal foi criado com o objetivo de oferecer uma oportunidade para que advogados(as) e estagiários(as) saíssem do sedentarismo e se preparassem, de forma adequada, para a IV Corrida da Advocacia (prova realizada em 28 de agosto).

 

Até a véspera da corrida, os seis participantes foram treinados e orientados por educadores físicos, nutricionistas, fisioterapeutas e médicos de performance esportiva e ortomolecular. “Foram 60 dias de muita preparação para os participantes do Medida Legal. A evolução de cada um deles pôde ser acompanhada de perto nos episódios que eram publicados, semanalmente, em nossas mídias sociais e no site do programa”.

 

RESULTADO FINAL - O resultado que deu a vitória à equipe Samurai Fitness foi obtido após a somatória dos seguintes quesitos: desempenho, pontualidade, atividade proposta, alcance dos objetivos propostos pela equipe de profissionais da saúde e educação física e desempenho na IV Corrida da Advocacia. O público também teve papel decisivo na escolha da dupla campeã. Toda semana, era aberta a votação popular. “Chegamos a mais de 25 mil votos computados ao longo do projeto”, revela Itallo Leite. Todos os episódios e bastidores do Medida Legal estão disponíveis no site www.medidalegal.com.

 

PATROCINADORES - O projeto Medida Legal da CAA/MT contou com o apoio da Longevittá Clinic Spa, da academia Phídias Cooperfitness, do preparador físico Danylo Ribeiro, do Atacadão do Suplemento, da Phloraceae Farmácia de Manipulação, da Probiótica, Aramis e Ginco.

 

*Foto: Marcos Lopes - ZF Press