Os (As) profissionais da advocacia que necessitem validar seus certificados digitais devem estar atentos(as) à nova documentação exigida. A partir de agora, serão aceitas Carteiras da OAB do tipo brochura nos casos em que o cartão de identidade profissional não possua o chip.
De acordo com o coordenador da Minc Certificação Digital para Mato Grosso, Eduardo Molinari, ainda será aceito o documento de Registro Geral (RG) desde que acompanhado da Certidão de Inteiro Teor expedida pela OAB/MT para a validação do certificado digital. Além do documento que comprove a inscrição nos quadros da Ordem, o(a) advogado(a) deverá entregar uma foto 3x4 recente.
“Essas exigências são da autoridade certificadora Certisign e decorrem da implantação do novo sistema de validação do certificado colocado em prática no último dia 03 de novembro”, explica Molinari.
Ele conta também que toda a documentação será digitalizada. “Tanto a Carteira da OAB quanto a fotografia do profissional da advocacia serão arquivadas eletronicamente, facilitando o acesso às informações e colaborando com o meio ambiente a partir da diminuição do uso de papel no procedimento”.
TOME NOTA
Documentos necessários para Validação:
- Original da carteira de identidade profissional do(a) advogado(a) emitido pela OAB (com chip). Na falta da carteira da OAB com chip, o(a) profissional da advocacia pode apresentar a carteira da Ordem na versão brochura ou um documento de identidade válido + Certidão de Inteiro Teor atualizada (com menos de três meses) emitida pela Seccional
- 01 foto 3x4 recente
Informações: Minc Certificação Digital (65) 3644-1006 / 3644-1374 Ramal 215
*Foto: Google Imagens