A primeira edição do Colégio de Delegados da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) foi marcada pela democracia. De forma inédita, o Plano de Metas da gestão 2013 – 2015 foi definido, conjuntamente, pela Diretoria e Delegados (representantes da entidade no interior do Estado). O encontro ocorreu em Tangará da Serra entre os dias 23 e 25 de maio.

“Esta é uma gestão democrática, participativa. Queremos a opinião de nossos Delegados porque são eles que têm contato direto e diário com os advogados do interior. Temos certeza que nosso Plano – que possui metas ambiciosas - contemplará as demandas, garantindo, o bem-estar de nossos colegas advogados e de seus familiares. A Caixa de Assistência é feita por todos para todos”, declara o presidente da CAA/MT, Leonardo Pio da Silva Campos.

Uma das principais ações do Programa Anuidade Zero será fortalecida. O atual número de empresas conveniadas deverá sofrer um acréscimo considerável, superando a marca de 1.000 parcerias em todo o estado. “Em Sinop, vamos trabalhar para que este percentual seja superior ao estipulado. Queremos triplicar o número de convênios existentes”, adianta o Delegado Bruno Robalinho Estevam.

A interiorização dos serviços e benefícios da Caixa de Assistência será intensificada por meio do projeto Caravana da Caixa. Além de aumentar o número de advogados e escritórios de advocacia visitados em cada viagem, ficou deliberado pela Diretoria e Delegados que mais municípios serão percorridos pela equipe da CAA/MT.

Outra iniciativa já bastante elogiada pela advocacia que atua em Cuiabá e que promete agradar aos profissionais do interior é a Colônia de Férias. Projeto idealizado pela atual gestão – ainda no primeiro mandato -, ele oferece atividades recreativas e de fomento ao conhecimento aos filhos e dependentes dos advogados.

O colegiado estabeleceu que, ao final do triênio, a Colônia de Férias deverá estar estabelecida em, no mínimo, seis Subseções da OAB/MT. Barra do Garças será a primeira Subseção a realizar, já no mês de julho, a primeira edição do projeto além dos limites de Cuiabá. A expectativa, segundo a Delegada da CAA/MT para o município, Maria Cecília Galbiatti, é que haja a participação de 40 crianças com idades entre seis e 12 anos.

SERVIÇO DE APOIO AO DELEGADO – A Diretoria da CAA/MT, durante a realização do 1º Colégio de Delegados, em Tangará da Serra, apresentou a proposta de criação do Serviço de Apoio ao Delegado. De acordo com o secretário-geral da entidade, Helmut Flávio Preza Daltro, essa seria mais uma maneira para o fortalecimento das ações da Caixa de Assistência no interior de Mato Grosso. 

Ele explica que os Delegados receberão total apoio para a efetivação de diversas atividades voltadas ao fortalecimento do Programa Anuidade Zero e de campanhas de saúde. “Duas principais demandas de nossos colegas do interior do estado”, explica Helmut Flávio Preza Daltro.

Ficaram definidas as seguintes ações iniciais a serem colocadas em prática pelas Subseções sob a organização dos Delegados da CAA/MT e coordenação da sede da entidade: instituição de sistema web de gestão dos convênios; campanhas de vacinação; aferição de pressão arterial e teste de glicemia; divulgação mensal das atividades desenvolvidas; criação de folder institucional contendo serviços disponibilizados pela CAA/MT aos advogados.