Já está valendo. Agora é oficial. Profissionais da advocacia inscritos(as) na OAB-MT e adimplentes já podem adquirir passagens aéreas com descontos que chegam a 70%. Isso é possível graças à parceria entre a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) e o programa Voe Legal.

 

A assinatura do termo de convênio ocorreu na tarde desta terça-feira (14), durante a solenidade de entrega de certidões aos novos advogados(as) da Ordem. O documento foi assinado pelo presidente da CAA/MT, Itallo Leite, e pelo representante do Voe Legal Paulo Rodrigues dos Santos Júnior.

 

O programa, explica o presidente da CAA/MT, oferece a compra de passagens aéreas com preços mais competitivos. “Este é mais um grande convênio que vem ao encontro das necessidades da advocacia tanto para atendimento às necessidades profissionais quanto pessoais, afinal, esse benefício é extensivo à família do advogado”.

 

Paulo Rodrigues dos Santos Júnior explica que a compra das passagens aéreas pode ser feita via site do programa (www.voelegal.com.br) ou aplicativo de celular disponível para ser baixado gratuitamente. “Importante lembrar que o acesso ao Voe Legal é exclusivo para advogados e estagiários devidamente inscritos na OAB-MT e que estão com suas obrigações em dia”.

 

Utilizar o sistema é bem simples. O advogado deve definir a data e o destino da viagem e fazer a busca pelo voo que melhor atende a demanda. São necessários apenas o nome, número da OAB, CPF e e-mail. O aplicativo permite que o advogado consulte rapidamente na plataforma digital do Voe Legal os preços de passagens nas companhias aéreas e os valores disponibilizados pelo site.

 

Caso o preço esteja melhor pelo programa, ele pode efetuar a compra diretamente. Contudo, nem sempre o valor do Voe Legal é mais barato que o site das companhias. Nesse caso, o usuário é direcionado para o site da empresa aérea. Quando o preço do APP é vantajoso, ele está marcado em verde, quando é melhor comprar direto com a empresa área a cor do preço é vermelha.

 

Atualmente, o Programa Voe Legal já beneficia advogados dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Pará e Rio Grande do Sul.