\r\n
 
\r\n
 
\r\n
A reformulação dos convênios - em benefício dos advogados de todo o estado - é uma das bandeiras da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA-MT). Para isso, representantes da Securant do Brasil Serviços de Tecnologia Ltda estiveram reunidos com diretores da Caixa de Assistência, na última semana, para debater formas de reativar o convênio e recuperar a credibilidade da empresa perante a classe dos advogados do Estado.
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
Para propiciar ao advogado maior segurança e agilidade a Securant vai instalar, a partir de agosto, dois postos de atendimento em Cuiabá. A princípio, segundo o presidente da CAA Leonardo Pio, o benefício será estendido para profissionais da capital e Várzea Grande. Após os primeiros testes, o benefício será levado para o interior de Mato Grosso.
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
O principal objetivo desse convênio é a "Anuidade Zero" do advogado. Isso porque, a partir de um sistema de cadastramento, o advogado pode definir qual o meio de pagamento que vai utilizar quando for abastecer o veículo na rede autorizada de postos. Concluída a operação de cadastramento, o advogado receberá um comunicado da Securant, disponibilizando a chipagem do carro no posto de sua preferência. 
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
A cobrança será semelhante a fatura de um cartão de crédito comum. O percentual destinado a CAA-MT será abatido no valor total da anuidade cobrada pela Ordem dos Advogados. Cuiabá e Várzea Grande terão em torno de 18 postos credenciados para abastecimento. Mais informações sobre os benefícios e vantagens que esse convênio tem a oferecer à classe serão divulgadas em breve. 
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
Para o diretor geral da Securant no Brasil, Marcelo Liberman essa é uma nova oportunidade que a empresa está tendo para mostrar que não será mais uma empresa fantasma em Cuiabá. "Vamos mostrar nossa seriedade e vontade de retomar nosso compromisso com os profissionais do Direito de Mato Grosso", frisou. Marcelo enfatizou ainda que esse não é um benefício forçado, mas sim uma necessidade diária na vida do profissional que, ao final do ano, será revertida em benefício. Também participaram da reunião, Fernando Chaparro e Nilo Carlos Souto, responsáveis pela relação com o mercado.
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
O vice-presidente da CAA, o advogado Eduarti Fraga espera que desta vez a Securant tenha superado as dificuldades iniciais de implantação do sistema. "É desde 2008 que estamos trabalhando por esse convênio. Se tudo der certo será o projeto da CAA para alavancar o programa de anuidade zero. O consumo consciente e coletivo de um item necessário, que é o combustível, vai gerar receita que ao longo do ano poderá abater pelo menos 1/3 do valor da anuidade", destacou.
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
 
\r\n
Para o presidente da CAA, Leonardo Pio da Silva Campos é necessário que a Securant esteja instalada no estado, para que seja efetuado um trabalho de divulgação e adesão. "É uma grande conquista. Será maior se, ao final do ano, pudermos beneficiar os profissionais do nosso Estado com o abatimento da anuidade", frisou Campos.