Após 60 dias de dedicação e mudança de hábitos, chega ao fim a segunda edição do Medida Legal. Idealizado pela Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), o programa contou com a participação de oito profissionais da advocacia de Cuiabá e Sinop. Os que obtiveram melhores resultados foram conhecidos nesta quarta-feira (30).
Em Cuiabá, os advogados Paula Toledo e Luiz da Penha fizeram 179,6 e 177,1 pontos, respectivamente. Com essa pontuação, eles terminaram o Medida Legal à frente de Débora Virgolino (161,4 pontos) e Daniel Henrique (173,1 pontos).
Já em Sinop, os advogados Josiane Souza e Walmir Machiaveli alcançaram a maior pontuação. Ela com 162,5; ele com 166,7. Os participantes Maria Cristina de Sá Pereira e Thiago Richoppo finalizaram o programa com 156 e 166 pontos, respectivamente.
O presidente da CAA/MT, Itallo Leite, explica que os critérios levados em consideração para determinar os vencedores são as perdas de circunferência abdominal e massa de gordura. “O desempenho e pontualidade nas atividades propostas e a votação do público também tiveram grande importância na definição do resultado final”, completa.
Ele lembra que além da dedicação dos oito advogados participantes, o sucesso do Medida Legal reflete o apoio recebido de várias empresas de Cuiabá e Sinop. “Agradeço também ao empenho da nossa representante em Sinop, Andréia Ronfim, que topou o desafio, até então só realizado em Cuiabá, e deu show na condução do programa”.
Todos os episódios do Medida Legal estão disponíveis no site www.medidalegal.com.br .
O PROGRAMA - O programa Medida Legal foi criado em 2016, em Cuiabá, com o objetivo de conscientizar sobre a importância do cuidado com a saúde. Elaborado com o suporte de médicos, nutricionistas, educadores físicos e outros profissionais, ele se destina aos advogados(as) e estagiários(as) que estão com suas medidas e peso acima do limite determinado como padrão saudável. Ao longo do programa, todos os participantes passaram por avaliações individuais e contínuas com vistas à evolução de cada um.
PATROCÍNIO – O programa Medida Legal contou com o patrocínio das seguintes empresas de Cuiabá: Longevittá Clinic Spa, Fórmula Academia, My Protein, Carduz, Phloraceae Farmácia de Manipulação, Danyllo Ribeiro, Adidas, LJ Representação e Pâmela Silva Personal Trainner. A edição em Sinop foi patrocinada pela Blut Klinic, Lu & Cia, Fitness for Fun, Speed Running Team, Tecno Vida, Studio Fernanda Widal, Thalita Martins Nutricionista, Laboratório Qualité Análises Clínicas, AAPOIO, Adidas e Laboratório de Avaliação Física e Prescrição de Exercício.