\r\n

\r\n


\r\nA Comarca de Poconé recebeu, nesta sexta-feira (12/08), novos equipamentos. A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) entregou 01 computador e 01 scanner para serem utilizados pelos profissionais da Advocacia que freqüentam o Fórum Cível e Criminal da cidade. Esta ação faz parte do Programa de Inclusão Digital da CAA/MT em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB/MT) e Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA/MT).

\r\n

 

\r\n


\r\nDe acordo com o presidente da CAA/MT, Leonardo Pio da Silva Campos, a doação tem por objetivo oportunizar ao advogado instrumentos para que peticione no processo digital. “Precisamos acompanhar a modernização da Justiça brasileira”. Além de Poconé – que é a primeira Comarca, totalmente, informatizada de Mato Grosso – o Programa de Inclusão Digital já levou, em menos de um mês, computadores e digitalizadores aos municípios de Alta Floresta, Sinop e Várzea Grande. Em Cuiabá, no início desta semana, os equipamentos foram doados à sala da OAB/MT localizada no Tribunal de Justiça do Estado.

\r\n

 

\r\n


\r\n“Estamos bastante satisfeitos com o trabalho desenvolvido pela Caixa de Assistência. O novo computador e scanner facilitarão e darão maior agilidade o trabalho não apenas dos advogados de Poconé, mas também daqueles profissionais que lá estiverem. Agradecemos à Caixa por esse ato que, para nós, é visto como um ato de integração entre a entidade e as Comarcas de Mato Grosso e, também, uma ação preocupada em proporcionar condições para o desempenho da atividade dos advogados”, declara o presidente da Subseção da OAB de Várzea Grande, Sílvio Eugênio Fernandes.

\r\n

 

\r\n

 

\r\n

\r\n

 

\r\n


\r\nPara o advogado Namir Brenner, a ação da CAA/MT melhorará as condições de trabalho dos profissionais do município. “Esta é uma entrega muito importante para todos nós. Estou muito satisfeito. Isso é uma prova de que a Caixa de Assistência está olhando para nossa realidade e preocupada em atender as nossas necessidades”.

\r\n

 

\r\n


\r\nLeonardo Pio da Silva Campos explica que os recursos para a aquisição das máquinas são provenientes do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida) do Conselho Federal da OAB. Tanto os computadores quanto os digitalizadores forma comprados, diretamente, às empresas conveniadas à Caixa de Assistência: Dell e Kodak.

\r\n

 

\r\n


\r\nRONDONÓPOLIS – No próximo dia 26, o Programa de Inclusão Digital chega a Rondonópolis. A solenidade de lançamento será às 20h, na Subseção da OAB no município. Todos os profissionais da Advocacia estão convidados a participar do evento.  
\r\n 

\r\n

 

\r\n

*Fotos: Dermivaldo Rocha