A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) realizou colônias de férias em Barra do Garças e em Cuiabá no mês de julho. Ao todo, mais de 120 filhos(as) e dependentes de profissionais da advocacia participaram das atividades que foram coordenadas e monitoradas por educadores físicos da UFMT campus Araguaia e campus Cuiabá.

 

Em Barra do Garças, a quarta edição do projeto ocorreu entre os dias 11 e 15 de julho, na sede da Affemat. Já em Cuiabá, que está em sua 10ª edição, o projeto foi desenvolvido entre os dias 18 e 22, na sede da Associação dos Advogados.

 

Além de muita atividade recreativa, as duas colônias de férias tiveram como ponto comum a satisfação dos pequenos participantes. “Amei tudo aqui da colônia. Ano que vem, estarei aqui de novo”, comenta Guilhermo Preza Nogueira. “Não vejo a hora de chegar o ano que vem”, afirma.

 

Para a advogada e ex-delegada da CAA/MT em Barra do Garças, Maria Cecília Galbiatti, a implementação do projeto veio atender à demanda da advocacia, visto que, em julho, os profissionais da advocacia, por não terem férias, têm poucas opções seguras para deixar seus filhos, filhas e dependentes. “É uma iniciativa fantástica. Sucesso absoluto entre as crianças e entre os pais aqui em Barra do Garças”.

 

O presidente da CAA/MT, Itallo Leite, explica que o projeto Colônia de Férias tem por objetivo proporcionar momentos de diversão e socialização entre as crianças, visando à formação cidadã de cada uma delas.

 

Outros fatores positivos apresentados pelos pais e responsáveis são: equipe qualificada, atividades em período integral, práticas recreativas sem uso de equipamentos tecnológicos e a alimentação. “Em poucos dias, os hábitos alimentares da minha filha mudaram. Estou impressionada”, declara Joana Moura e Silva mãe de Helena (6) que passou a se alimentar de forma mais saudável durante a colônia de férias.

 

A Colônia de Férias da CAA/MT é destinada aos filhos(as) e dependentes de advogados(as) e estagiários(as) inscritos(as) na OAB/MT. As crianças devem ter idades entre seis e 12 anos.