A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) encerrou, na última sexta-feira (21), a décima primeira edição do projeto Colônia de Férias. O evento contou com a participação de mais de 70 crianças - com idades entre seis e 12 anos – filhas ou dependentes de profissionais da advocacia. As atividades foram desenvolvidas ao longo de uma semana, em período integral, na Associação dos Advogados, em Cuiabá.
“Esta edição foi um grande sucesso se comparada às anteriores. O número de inscritos aumenta ano a ano. Isso é, sem dúvidas, o reflexo da confiança que os pais têm na Caixa de Assistência e, claro, do excelente trabalho que realizamos com as crianças ao longo da semana”, declara o presidente da CAA/MT, Itallo Leite. Ele lembra que toda a programação foi desenvolvida e acompanhada, de perto, por monitores qualificados e experientes, graduados em Educação Física.
Os participantes da 11ª Colônia de Férias também avaliaram como positivo o evento. “Foi a melhor colônia de férias que eu já participei. Não me arrependo de ter vindo. Não tem como eu falar do que mais gostei porque todas as brincadeiras foram incríveis”, conta Heitor da Silva Lima, 10.
Para Marcelo Henrique dos Santos Magalhães, 11, a primeira participação em uma colônia de férias foi bastante legal. “Valeu a pena, principalmente a parte das brincadeiras e do passeio ao pesqueiro”.
Além das inúmeras atividades esportivas e recreativas, da oficina de alimentação saudável e dos passeios ao cinema e ao pesqueiro, Eduardo Esteves Neto, 10, destacou a oportunidade de interagir com outras crianças. “Saio daqui com novos amigos”.
O advogado pai de João Lucas e Rafael, Fernando Augusto Campos de Paula, parabenizou a Caixa de Assistência pelo projeto. “É uma semana em que as crianças deixam os equipamentos eletrônicos de lado para brincar e se divertir de forma simples com, por exemplo, balões de festa cheios de água”. “É uma semana diferente e alegre para nossos filhos e de tranquilidade para nós, pais, porque sabemos que eles estão em boas mãos”, completa Silvana Aparecida Carneiro Campos, mãe do Eduardo.