A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) entregou, na última sexta-feira (19/02), os produtos arrecadados na primeira matinê de Carnaval. A ação beneficiou crianças e jovens abrigados em duas instituições beneficentes de Cuiabá: Casa da Criança Cuiabana e Nosso Lar.

 

 

“Este é o resultado de um trabalho conjunto entre as diretorias da Caixa de Assistência e OAB, das comissões da Ordem e, principalmente, dos colegas advogados e advogadas que acreditaram no nosso projeto. Graças a essa união, arrecadamos cerca de meia tonelada de alimentos não perecíveis. Trabalhar em prol da sociedade também é missão da Caixa de Assistência”, declara o presidente da CAA/MT, Itallo Leite.

 

 

Ele explica que os produtos doados às instituições resultam das trocas por ingressos para a matinê de Carnaval. O evento carnavalesco foi organizado pela entidade no dia 04 de fevereiro e atraiu mais de 300 pessoas, entre profissionais da advocacia e familiares, no Buffet Origami, na Capital.

 

 

Para o vice-presidente da OAB/MT e um dos responsáveis pela gerência das entidades beneficentes, Flávio Ferreira, a doação foi providencial, visto que o auxílio do poder público não é suficiente para a manutenção de todas as necessidades das casas lares. “Acredito que a OAB deva, sim, participar do processo social. Afinal, o mundo hoje funciona de forma integrada. E esta gestão está muito comprometida com isso. A Caixa de Assistência está de parabéns por essa iniciativa”.

 

 

Foram entregues os seguintes itens: Serão doados os seguintes itens: açúcar, arroz, biscoito, café, farinha de trigo, feijão, fubá de milho, grão de bico, leite em pó e longa vida, macarrão, milho para pipoca e óleo de soja.

 

 

Participaram da entrega dos alimentos a vice-presidente da CAA/MT, Xênia Artmann Guerra, e as diretoras Ariane Fontes, Clarissa Lopes, Gisele Gaudêncio e Viviane Caldas. A seccional esteve representada por seu diretor-tesoureiro, Helmut Preza Daltro, pelos conselheiros estaduais Alinor Sena e Fernando Figueiredo e pela presidente da Comissão de Direito da Mulher, Viviane Magalhães.