\r\n
Uma comitiva formada por diretores da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-MT) e da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB-MT) visitou neste mês de agosto, ainda em comemoração ao Dia do Advogado, cinco Subseções da OAB na região Araguaia de Mato Grosso.
\r\nO compromisso assumido pela atual diretoria da Caixa em interiorizar os benefícios oferecidos pela insituição foi um dos motivos que alavancou essa comitiva. A interiorização da Caixa está acontecendo de diversas formas. A celebração de convênios com novos estabelecimentos comerciais em Sinop, Cáceres, Pontes e Lacerda, Água Boa e Barra do Garças são alguns exemplos de benefícios que chegam aos profissionais do interior.
\r\nNessa caravana, os municípios de Vila Rica (há 1276 km da Capital), Canarana (há 838 km de Cuiabá), Água Boa (há 736 km), Nova Xavantina (há 651 km) e Barra do Garças (há 512 km de Cuiabá) receberam a visita do presidente da Ordem, Claudio Stábile, do presidente da CAA, Leonardo Pio da Silva Campos, e do vice-presidente da Caixa, Eduarti Fraga.
\r\nReuniões para apresentação dos serviços ofertados pela Caixa, que também serviram para ouvir os anseios dos profissionais destes municípios foram realizadas. "O encontro aqui em Canarana foi muito produtivo, pudemos conhecer tudo o que a Caixa nos oferece", frisou o delegado da Subseção Sérgio Renz. "Visitas como essa credibilizam a diretoria e, simultaneamente, prestigiam os profissionais que atuam no interior", destacou.
\r\nO presidente da Subseção da Ordem em Vila Rica, uma das cidades mato-grossenses mais afastadas da Capital, Marcos André Schwingel destacou a importância dos presidentes - da Ordem e da Caixa - visitarem o município e como isso torna-se relevante na atuação desses profissionais. "É muito importante que sejamos valorizados pelos nossos dirigentes, afinal estamos numa região afastada de Cuiabá. Tenho certeza que os advogados aqui de Vila Rica vão sentir-se mais próximos da Ordem", enfatizou.
\r\nPara o delegado da Subseção de Água Boa, Tarcisio Tonhá essa visita valoriza o advogado do interior. "É muito importante que a diretoria pense em interiorizar os serviços da Caixa", comentou. O município de Água Boa celebrou oito convênios durante a passagem da comitiva. Em Nova Xavantina, os diretores também estiveram reunidos com os advogados do município.
\r\nJá na cidade de Barra do Garças, onde foram celebrados 18 contratos de convênios, a delegada da Subseção Marli da Rocha Magri destacou que a conversa com os profissionais do Direito foi esclarecedora. "Todos puderam tirar dúvidas sobre os assuntos atuais, como a atuação da Ordem frente a greve do Judiciário, explanado pelo presidente Claúdio Stábile, como sobre o trabalho realizado pela Caixa de Assistência, explicado pelo presidente Leonardo Pio", disse.
\r\nÉ importante destacar que Colaboradores da Caixa acompanharam a diretoria em todos os municípios. Eles prestaram esclarecimentos aos advogados sobre o plano de previdência privada, saúde e seguros. A Livraria do Advogado também teve representante na viagem.
\r\nO presidente da Caixa, Leonardo Pio da Silva Campos enfatizou que esse reconhecimento é recebido com muita satisfação pela CAA, uma vez que, além da diretoria, os colaboradores da Caixa e demais advogados também estão envolvidos nesse projeto. "A interiorização está acontecendo. Não só no Araguaia onde estivemos, mas em diversos municípios", frisou. "Em Sinop, celebramos dez convênios, em Cáceres mais seis empresas parceiras, em Pontes e Lacerda outras três. Em Água Boa assinamos oito convênios. Isso é interiorizar a Caixa. Um compromisso feito que estamos cumprindo", pontuou Leonardo.