Já tradicional no Sistema OAB Mato Grosso, o Projeto Março Sempre Mulher vai movimentar a capital e interior do estado. Até o final do mês, serão realizadas dezenas de ações que tem por objetivo ressaltar a importância do Dia Internacional da Mulher.

 

Na programação estadual prévia constam atendimentos jurídicos gratuitos a mulheres de baixa renda em Nova Mutum, visita a asilos em Mirassol D’Oeste e simpósios de Direito em Sinop.

 

Violência contra a mulher, violência doméstica e assédio sexual são alguns dos temas a serem abordados em palestras promovidas pelas subseções Tangará da Serra e Sorriso durante o Março Sempre Mulher. Assuntos direcionados à motivação feminina terão espaço na agenda de eventos de Barra do Garças.

 

Em Cáceres, as advogadas estão se organizando para percorrer escolas, reforçando, às crianças e adolescentes, a importância da mulher na sociedade.

 

A prática esportiva não foi esquecida. Cáceres, Tangará da Serra e Sinop realizarão atividades que prometem não deixar nenhuma mulher parada. Em parceria com academias conveniadas à Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), vai ter muito treinamento funcional e exercícios aeróbicos.

 

A data também terá vários momentos destinados à confraternização entre as advogadas e estagiárias, por exemplo, em Nova Xavantina, Cuiabá e Rondonópolis. Nesta, inclusive, as convidadas doarão alimentos que serão entregues ao Centro de Reabilitação Louis Braile.

 

A programação estadual completa está disponível nos sites da OAB-MT e da CAA/MT e também nas sedes das subseções. Todas as ações têm a coordenação da Seccional da OAB-MT, da CAA/MT, das diretorias das subseções da Ordem e da Comissão da Mulher Advogada.