A partir do dia 26, as duas Varas do Trabalho de Sinop contarão com o Processo Judicial Eletrônico (PJe), segundo informação do Tribunal Regional do Trabalho da 23º Região (TRT-MT). Para preparar os advogados que atuam na região de Sinop a OAB/MT, a Subseção de Sinop e a Associação dos Magistrados Trabalhistas (Amatra23) realizaram, na última sexta-feira e sábado (19 e 20/10) o Curso sobre PJe ministrado pelo professor João Bosco Barros Freitas, analista judiciário do tribunal.

 

“Este curso foi uma grande conquista, afinal é fundamental para quem está no dia a dia do TRT. Agradecemos a OAB/MT e a Amatra23 por nos atender. Agora, vamos tentar fazer uma segunda turma porque alguns colegas não conseguiram participar desta essencial capacitação”, destacou a presidente da OAB Sinop, Soraide Castro.

 

O projeto piloto do PJE foi instalado em Várzea Grande em fevereiro deste ano e, em setembro, implementado em todas as varas de Cuiabá. A 1ª Vara do Trabalho de Cuiabá realizou as primeiras audiências do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-Jt) no último dia 9. Dia 11, o Processo Judicial Eletrônico foi lançado no Fórum Trabalhista de Rondonópolis. Ainda este ano, chegará a Colíder, Tangará da Serra e Jaciara. O cronograma do TRT-MT prevê que até fevereiro de 2013 o PJe esteja instalado em 38 varas do trabalho do Estado.

 

Próximo Curso de PJe

 

A OAB/MT e a Amatra23, em parceria com a Subseção da OAB de Jaciara, vão oferecer Curso sobre o Processo Judicial Eletrônico nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro na Faculdade Eduvale. A carga horária será de 12 horas e o valor total do curso é de R$ 320. Porém, os advogados adimplentes terão um desconto de 50%, subsidiados pela Seccional e pagarão R$160.

 

Os interessados podem entrar em contato com a OAB de Jaciara e preencher a ficha de inscrição ou na Escola Superior de Advocacia (ESA/MT), em Cuiabá. Outras informações pelos telefones (66) 3461-4191 da Subseção ou (65) 3613-0956/0957 da ESA/MT.

 

Materiais - Importante ressaltar que os advogados devem levar para a aula um notebook e extensões com as seguintes orientações:

 

1) Obrigatório uso de notebooks que possuam wireless;

2) Obrigatório Certificado Digital modelo A3 da ICP Brasil, instalado e funcionando no notebook;

3) Java jre 6.X;

4) Navegador Firefox versão 6 ou superior;

5) Fazer o teste de funcionamento neste endereço: http://teste.pje.trt23.jus.br/primeirograu/informacoes.seam

 

*Foto: Divulgação