A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) inicia, na segunda-feira (10/08), a campanha anual de imunização dos profissionais da advocacia, em Cuiabá. As doses contra a gripe H1N1 estarão disponíveis, gratuitamente, aos advogados, advogadas, estagiários e estagiárias inscritos na OAB/MT e mediante a apresentação da Carteira da Ordem.

 

O presidente da CAA/MT, Leonardo Pio da Silva Campos, explica que a campanha é nacional e realizada em todas as Caixas de Assistência dos Advogados (CAAs), com o apoio do Conselho Federal da OAB. “Por terem como uma das missões cuidar dos profissionais da advocacia, todas as CAAs estão mobilizadas e ofertando a vacina em seus estados. Em Mato Grosso, entramos no sexto ano seguido de campanha de vacinação, sempre com grande êxito”.

 

Ele adianta que a ação de vacinação será extensiva aos cônjuges, filhos(as) e enteados(as). Neste caso, será cobrada a taxa de administração no valor de R$ 20,00. Na oportunidade, em parceria com o Hospital Santa Rosa e o Laboratório Carlos Chagas (empresas conveniadas à CAA/MT), serão oferecidos testes de glicemia e aferição de pressão arterial.

 

Veja o cronograma de vacinação contra a gripe H1N1 em Cuiabá:

 

·         10/08 (segunda-feira)

7h30 às 11h – Sala da OAB no TRT-MT

13h às 17h – Estacionamento dos Advogados (próximo ao Fórum Cível e Criminal)

·         11/08 (terça-feira)

13h às 17h30 – Estacionamento dos Advogados (próximo ao Fórum Cível e Criminal)

·         12/08 (quarta-feira)

13h às 17h30 – Estacionamento dos Advogados (próximo ao Fórum Cível e Criminal)

·         13/08 (quinta-feira)

13h às 17h30 – Estacionamento dos Advogados (próximo ao Fórum Cível e Criminal)

·         17 a 20/08 (segunda a quinta-feira)

8h30 às 17h – Ação itinerante nos escritórios de advocacia

 

IMPORTANTE A vacina é contraindicada para pessoas com alergia verdadeira às proteínas do ovo, isto é, que tenham apresentado uma reação anafilática após a ingestão de ovo; hipersensibilidade aos componentes da vacina, seus excipientes, substâncias residuais ou proteínas de galinha, tais como ovalbumina. A vacina pode conter resíduos das seguintes substâncias: canamicina e sulfato de neomicina, formaldeído, brometo de cetiltrimetilamônio (CTAB), polissorbato 80 e sulfato de bário.

 

A vacinação deve ser adiada em casos de doenças febris ou infecção aguda. As doses são contraindicadas para menores de seis meses de idade e mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. A vacina pode ser administrada durante a lactação.