Em comemoração ao Mês dos Advogados, a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) inovou e levou seus serviços de saúde até os advogados e estagiários. Entre os dias 20 e 21 de agosto, a ‘Caravana da Saúde’ percorreu cinco edifícios que abrigam grande número de escritórios de advocacia, em Cuiabá, realizando 704 atendimentos.

 

 

“Pela primeira vez, na história da Caixa de Assistência dos Advogados, é realizada uma ação em que os serviços chegam aos locais de trabalho de nossos advogados e estagiários. Os números finais de nossa campanha de saúde demonstram a mobilização e aceitação da classe. Isso fica claro, ainda, nas várias manifestações de apoio que recebemos em nossas mídias sociais e nas declarações positivas recebidas durante a ação”, explica o presidente da CAA/MT, Leonardo Pio da Silva Campos.

 

 

Ele conta que essa demanda surgiu dos próprios advogados e estagiários, visto que muitos, em decorrência do grande fluxo de trabalho, ficavam impossibilitados de ir aos locais em que, tradicionalmente, as campanhas da CAA/MT eram realizadas (Fórum e TRT/MT).

 

A ação itinerante contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá e das empresas conveniadas à Caixa de Assistência Hospital Santa Rosa e Telex Soluções Auditivas. Nos edifícios Centro Empresarial Paiaguás, Cuiabá Work Tower, Maruanã, Empire Center e Centro Empresarial Cuiabá, foram oferecidos, gratuitamente, os seguintes serviços: vacinação (gripe, tétano e febre amarela), aferição de pressão arterial, teste de glicemia e verificação auditiva.

 

O advogado Jacy Nilso Zanetti ficou surpreso ao chegar a seu escritório e encontrar a equipe da CAA/MT. “Ótima iniciativa. Vou aproveitar para medir o nível de glicose que, há tempos, eu não faço”. Em virtude da comodidade, ele usufruiu de todos os serviços.

 

Diversos advogados teceram elogios. Sílvio Queiroz Teles, presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MT, foi um deles. Ele destacou a importância da ação que, de maneira vanguardista, levou os serviços de saúde até os advogados. “Na minha opinião, essa ação deveria chegar ao conhecimento do Conselho Federal. Fantástica. Isso demonstra que o Sistema OAB continua sendo vanguardista, neste caso, com benesses para a comunidade forense e para a sociedade em geral”.

 

 

Para a advogada Andressa Caroline Trechaud, a ida ao Maruanã rendeu mais que horas resolvendo questões de seu escritório. Foi um momento para cuidar da saúde. “Com certeza, se não tivesse essa ação aqui, eu não iria ao posto de saúde. Os organizadores dessa campanha estão de parabéns”.