A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) participou de mais uma ação do projeto OAB 80 Anos, o OAB/MT Cidadania. Desta vez, os serviços de saúde foram oferecidos, gratuitamente, à comunidade várzea-grandense, na praça localizada em frente à igreja Nossa Senhora do Carmo – região central.

Os parceiros da CAA/MT atenderam ao chamado e disponibilizaram equipes para aferição de pressão arterial, realização de teste de glicemia, orientações quanto a utilização adequada de óculos, limpeza de lentes e exposição dos benefícios dos produtos eletromagnéticos.

“Com essa ação, a Ordem estende sua atuação para se aproximar da sociedade. E, graças ao trabalho da Caixa de Assistência, disponibilizamos os serviços de nossos parceiros à comunidade”, explica o presidente da OAB/MT, Maurício Aude.

A professora comunitária Maria Sebastiana Silva Neto aprovou o projeto. “Gostei bastante de ter alguns serviços de saúde de forma gratuita e em local de fácil acesso. Foi em uma ação semelhante que meu pai descobriu, há dois anos, que tinha uma elevada taxa de glicemia no sangue. De lá para cá, ele vem se cuidando”, conta. Ela aproveitou o projeto OAB 80 Anos para verificar a pressão arterial e os índices de glicemia no sangue.

O presidente da CAA/MT, Leonardo Pio da Silva Campos, lembrou que a entidade tem por foco prestar serviços que proporcionem qualidade de vida. “Sentimo-nos felizes quando, juntamente com nossos parceiros, proporcionamos bem-estar a todos”. Colaboraram com a Caixa de Assistência as seguintes empresas conveniadas: Hospital Santa Rosa, Kenko Patto e Ótica do Advogado.

BALANÇO - Segundo dados divulgados pelo Comitê Gestor OAB 80 Anos, foram atendidas, aproximadamente, 1.300 pessoas no OAB/MT Cidadania. Mais de 290 crianças, estudantes da Rede Municipal de Ensino, protagonizaram apresentações artístico-culturais.