\r\n
Visando levar para o interior de Mato Grosso os mesmos benefícios e vantagens que estão disponíveis aos advogados da Capital é que a Caixa de Assistência estreou, na tarde dessa segunda-feira, 14, o pagamento do Auxílio Maternidade a advogadas de Tangará da Serra (há 245 km de Cuiabá) e Arenápolis (há 199 km).
\r\nAtender os anseios da classe atuante no interior é uma das principais ações da atual gestão a frente da Caixa de Assistência. A advogada, Priscilla Squinello Nogueira, de Tangará, foi a primeira operadora do Direito com residência profissional no interior a receber o benefício. De Arenápolis, a benefeciada é a advogada Aline Emerich Linhares.
\r\nPara Priscilla, o benefício vem para valorizar a mulher mãe. "O nascimento de um filho é um momento tão divino que você deixa qualquer coisa para trás", refere-se destacando que o auxílio é importante, uma vez que o trabalho fica em segundo plano. A advogada Aline Linhares enfatizou que o benefício veio de encontro com o início de sua carreira. "Acabei de tirar minha identidade profissional e mudei de cidade, com o auxílio meus gastos foram minimizados", frisou.
\r\nO delegado da Caixa, em Tangará da Serra, o advogado Donizete Lamin, responsável pelo pagamento à Priscilla, destacou que esse auxílio vem para contribuir com o momento que a mulher advogada está inserida. "Percebo que a mulher se sente valorizada com esse benefício", concluiu. A advogada Priscilla Nogueira, enfatizou também que a iniciativa da CAA é positiva. "Vi que funciona mesmo, é imediato, não é só uma promessa no papel, assim que emiti o requerimento obtive resposta do pessoal da Caixa".
\r\nAinda na tarde desta segunda-feira, a Caixa beneficiou mais uma advogada, essa com residência profissional na Capital. A operadora do Direito Ellen Mungo comentou que "o valor do benefício ajuda nas despesas de urgência, aquelas que não estavam programadas, e que sempre ocorrerm quando uma criança vem ao mundo. Dessa forma, a advogada que recebe o benefício fica amparada".
\r\n
Para o presidente da Caixa, Leonardo Pio da Silva Campos esse reconhecimento das mulheres advogadas pela entidade é resultado do trabalho maciço em busca de benefícios e vantagens que atendam os anseios femininos. "Nossas prioridades e desafios são muitos a frente da diretoria da Caixa de Assistência, mas queremos aumentar cada vez mais o número de oportunidades à mulher advogada matogrossense".
\r\n