\r\n


\r\nCuidar do orçamento pessoal e familiar é hoje um dos grandes desafios do profissional inserido no mercado de trabalho. Organizar e planejar os investimentos é uma constante tarefa financeira de todos. Pensando nas melhores práticas de educação financeira é que a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA-MT) em parceria com a OABPrev e a BMF&Bovespa convida todos os profissionais do Direito do Estado para participar da palestra EDUCAR Máster - Educação Financeira que acontece nesta segunda, a partir das 9 horas, no auditório da OAB de Mato Grosso.

\r\n

 

\r\n

Segundo o vice-presidente da Caixa, o advogado Eduarti Fraga, o papel da Caixa de Assistência é o de fomentar esse tipo de discussão na classe, uma vez que preocupa-se com a proteção do advogado e sua família.

\r\n

 

\r\n

O encontro será ministrado pela economista Tércia Bispo Rocha. Ela é pós graduada em Mercado de Capitais pela Escola de Pós Graduação em Economia (EGPE) da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Gestão de Projetos pela Escola Politécnica (POLI) da Universidade de São Paulo (USP).

\r\n

 

\r\n

Tércia vai trabalhar sobre A importância da educação financeira; Como a moeda é usada na economia; O que é risco; O orçamento pessoal e familiar; Como fazer para sobrar dinheiro; O que fazer com o dinheiro que sobra; A importância do mercado de ações para a economia; entre outros debates.

\r\n

 

\r\n

Fraga ressalta ainda que essa palestra vem facilitar a formação do advogado no planejamento do trabalho atual com o futuro. "Começamos a criar uma cultura previdenciária fazendo que o advogado, especialmente os que estão em início de carreira, façam uma poupança para enfrentar sua inatividade quando alcançar a melhor idade", comentou Fraga.

\r\n

 

\r\n

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço eletrônico caa-mt@hotmail.com ou pelo telefone 65-3644-1006 com Heloene. A OAB-MT fica na 2ª avenida Transversal, s/n, Centro Político e Administrativo em Cuiabá. O evento tem o apoio da OAB Mato Grosso, Mongeral & Egon Seguros e Previdência e da Associação Brasileira de Entidades Fechadas de Previdência Complementar.

\r\n